quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Eu tenho cara de que? Mágico de Oz? Você precisa de um cérebro? Precisa de um coração? Pode vir. Pegue o Meu. Leve tudo o que tenho. (Amanhecer)



"Eu revirei os olhos e sorri para ela.
Quando a olhei nos olhos, vi tudo o que havia procurado no parque o dia todo."
(Jacob Black - Amanhecer/Sthephenie Meyer)




Como uma apreciadora do teor das frases mais cotidianas e a sensibilidade de encontrar nelas significado, hoje cito uma das frases doces de Jacob Black no livro Amanhecer, no capítulo citado no título dessa postagem. Em um post anterior eu havia citado as frases mais interessantes do quileute, mas não havia lido o último livro da série ainda. Ontem, ao ler, vi essa frase, e vi nela algo especial.

O contexto dela é o seguinte: Bella Swan está grávida, e o bebê a está matando. Jacob Black a ama, mas não aguenta a pressão quando Edward e Bella ficam maravilhados por Edward poder ouvir os pensamentos da criança. Então, magoado, ele pega o carro de Edward e corre à Seattle procurar sua alma gêmea a fim de ter uma "impressão" e esquecer de uma vez por todas o que ele sente por Bella. Ele anda pelo parque da cidade olhando nos olhos de todas as garotas procurando nelas o amor de sua vida. Mas não encontra nada.

Então ele volta para a casa dos Cullen e olha para Bella que o recebe com um sorriso. Ao olhá-la nos olhos, ele disse a frase acima narrando seu livro (sim, amanhecer tem uma parte que é narrada por Jacob).

É realmente invejável e emocionante observar pela voz rouca de Jacob Black o amor incondicional que ele ainda tem por Bella depois de sofrer tanto por ela. Enfim, o livro nos leva a uma explicação sobre esse amor muito além da amizade. Mas quando eu ler essa parte, com certeza irei comentar algo pra vocês. Por enquanto, vamos apreciar as palavras doces do Jake.

E nos olhos dele encontraremos tudo o que procuramos a vida toda...





3 comentários:

Anônimo disse...

q isso Jess? sem palavras ou boquiaberta? heheheh

inté

'Liih disse...

eu to lendoo o livroo!
to amandoo!

Beijooes

Anônimo disse...

Que isso menina, vai ler um livro que acrescente algo de bom na sua vida. Física Quântica, do Eisberg, por exemplo, ahahahahah