terça-feira, 15 de setembro de 2009

Impressão - Amanhecer


"Tudo dentro de mim se desfez quando encarei aquele pequeno rosto de porcelana ...

Todas as linhas que me seguravam em minha vida foram dilaceradas num
curso imediato, como prender uma linha a um monte de balões.
Tudo que me tornava aquilo que eu era —meu amor pela garota
morta lá em cima, o amor pelo meu pai, minha lealdade ao meu novo
bando, o amor pelos meus outros irmãos, meu ódio pelos meus
inimigos, meu lar, meu nome, eu mesmo— desconectado de mim
naquele segundo... e voando céu a cima.
Mas eu não fiquei à deriva. Uma nova linha me segurava onde eu estava.

Não uma linha apenas, mas um milhão. Não linhas, mas cabos de aço.
Um milhão de cabos de aço todos amarrados em mim e uma coisa —
para o centro do universo.
Eu podia ver agora —como o universo rodopiava em volta desse
ponto único. Nunca tinha visto a simetria do universo antes,
mas agora estava claro.
A gravidade da Terra não me prendia mais ao lugar onde eu estava.
Era essa garota bebê nos braços da vampira loira que me prendia agora.

Renesmee."

(Jacob Black - Amanhecer Cap. 18 "Não Existem Palavras para isso")


Essa é a descrita "Impressão" por Jacob Black, quando ele percebe que a pequena Renesmee, filha de Edward e Bella, é sua alma gêmea, o elo que o une eternamente à realidade. A explicação que nos vem então é que todo o amor que Jacob sentia por Bella é porque já via nela características de sua futura amada. Depois que Renesmee nasce, a necessidade de estar perto que Jacob e Bella sentiam desaparece. Apenas uma amizade terna resta entre os dois.

Eu gostei da descrição de impressão. Chega a ser tocante, e por isso achei que deveria postá-la hoje. Realmente, "não existem palavras para isso". Mas a verdade é que meu personagem preferido é o Jacob Black, e eu queria que ele ficasse com Bella Swan. Mas o livro "Amanhecer" cortou plenamente as minhas asinhas, acabando com toda minha esperança de ver a garota desastrada e o menino lobo juntos. E apesar de Renesmee ser muito fofa, não gosto da idéia de ver ela com Jacob... sei lá... simplesmente não gostei disso.

Talvez eu seja uma doentia egoísta querendo sempre um triangulo amoroso onde um dos coitados apaixonados sempre teria que sofrer com cada escolha que Bella fizesse.

Bom, se Jacob soubesse o que eu penso da impressão que ele teve, sabe o que ele diria pra mim? Seria mais ou menos a mesma coisa que ele disse para Bella:

[Jacob] - Posso perguntar uma coisa? - ele sussurrou
[Jessica] - Claro!
[Jacob] - Por que você quer que eu continue apaixonado por Bella? Edward e ela são ótimos juntos. Mas quando o assunto é eu e ela juntos, você sorri como se nós fossemos seu casal favorito em todo o mundo.
[Jessica] - Sinto... como se fossem completos quando estão juntos, Jacob. Quero dizer, acho que é assim... É legal. - eu sorri por metade de um segundo - Mas simplesmente não é completo a nãoser que você faça parte da história dessa forma.
[Jacob] - Essa resposta é uma droga! - ele trincou os dentes.
[Jessica] -Qual seria melhor então?
[Jacob] - Por que não tenta "Jacob, gosto de ver você sofrer"?

Eu me encolhi. Sabia que ele tinha razão. Eu era uma egoísta. Mais egoísta do que Bella tinha sido querendo manter Jacob perto dela, mesmo que isso o magoasse. A verdade era que eu precisava de Jacob Black. Precisava vê-lo nas histórias. E a única forma de isso acontecer era fazer com que ele ficasse perto de Bella, tentando roubá-la de Edward. Se ele tomasse outro rumo, não seria mais tão importante na narração. E seu personagem perderia a atenção. De certa forma, eu também tinha razão. E estava com saudades do Jacob alegre e encantador que conheci em "Lua Nova". Agora ele era apenas um lobo amargurado.

[Jessica] - Não gosto de ver você sofrer, Jake. Na verdade minha vontade era quebrar a cara de Bella por cada dor que ela te fez sentir!
[Jacob] - Que tal evitar a violência e me deixar ser feliz com Renesmee?
[Jessica] - Aaaaff! - grunhi - Está bem, o que posso fazer a não ser aceitar, não é? Meu único desejo é ver o sol que você era voltar a brilhar, ver novamente seu andar e assovio despreocupado...
[Jacob] - Então é o que farei. Vou cuidar das nuvens! Porque Bella já foi tomada pelo seu eclipse, e agora não precisa mais de mim.

Eu trinquei os dentes. Ele olhou para mim e abriu o sorriso sincero e ensolarado que eu tanto adorava. Se pra vê-lo lindo e feliz como um sol eu precisava vê-lo perder destaque ficando com a chatinha da Renesmee, então pagaria esse preço. Não aguentei e sorri de volta com a mesma intensidade. O sorriso dele aquecia meu coração. Quando olhava para ele sorrindo, via tudo o que precisava para ser feliz.


(Amanhecer - Cap. 15. "Tic-Tac Tic-Tac Tic-Tac" distorcido por Jess :P)



Enfim, espero que, se Sthephenie Meyer escrever um 5° livro para a Saga Crepúsculo, que ela seja bastante inteligente para fazer com que o novo casal Jacob & Renesmee encante tanto quanto o triangulo Edward - Bella - Jacob encantou nos livros passados.

Enfim, mesmo com essa palhaçada de impressão, Jacob continua sendo meu personagem favorito!



6 comentários:

Anônimo disse...

Ah não Jess, de novo?

JeSs disse...

HAUAHUAHAUH
sim, e amanhã tem mais ainda

Anônimo disse...

Ah não Jess, assim vc tá pedindo pra eu nunca mais acessar seu blog :(

Anônimo disse...

Pra mim essa é a parte mais romântica e interessante da saga Crepúsculo. Eu acho o máximo a história da impressão...

Ranny disse...

Jacob também é meu personagem favorito!!!

Anônimo disse...

Jacob com certeza é o mais humano dos três. Bella Swam tão insípida ganharia vida ao lado dele, mas mortinha, mortinha preferiu o mortinho tb. Qnto a Renesmée...não foi o the end feliz q as fãs de Jacob idealizaram...q pena...