quinta-feira, 2 de abril de 2009

Címbalo

Existe uma época na vida
Onde você aprende a se virar sozinha
Onde você entende
Qual é o caminho
E finalmente se sente
Completa

Por tantas vezes quebrei a cabeça
Tentando achar o porque do por que
E quanto mais procurava a resposta
Mais ela fugia de mim

Até que um dia eu desisti de entender
E talvez estivesse desistindo até de viver
Pois por um longo tempo tinha lutado
Pra me manter firme
E o máximo que consegui
Foi me tornar gelo
E deixar de sentir meu coração bater

Quando você deixa de sentir
Vem o desânimo
E você não vê mais sentido na vida
Então não sabe por que continuar

Até que me veio a resposta
Dos fatos que me pertubavam
O entendimento veio sozinho
E eu finalmente me sinto em paz

Consigo olhar pras pessoas
Sem me sentir acuada
Consegui entender o que aconteceu
E consigo sorrir
Não sinto raiva de ninguém
Sinto algo mais além
Um sentimento de compreensão

Acho que talvez
Eu tenha finalmente perdoado a mim mesma
Pelos meus erros
E entendido que eu posso tentar acertar de vez em quando

Eu sei que fui muito amada
E que o medo pode tirar alguém de mim
Mas sei que foi dificil o medo ter levado a pessoa embora
Agora também sei
Que não é amor que o prende a ela
E sim a falta de companhia
E que em breve não mais estarão assim
Seu tempo é longo... e se estende
É algo que não tem fim

Amor amor
Como diria a Sulamita
"Põe-me como selo sobre o teu coração
Como selo sobre o teu braço
Porque o amor é mais forte do que a morte"
Ou deveria eu citar o apóstolo Paulo
"Sem amor, sou apenas um címbalo que retine"
Sim, como poderia eu continuar
Sem ter sentimento algum
Talvez agora encontre sentido em viver
Pois só o amor dá vida à própria vida
Espero pois que você dê vida à minha vida
Pois agora estou sentindo livremente meu coração bater
Novamente.

7 comentários:

Murilo disse...

s2

Anônimo disse...

Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão. Mamaezinha quando dorme, põe a mão no coração.


uahahahah, eu tb sei poesia

Anônimo disse...

"Mûh disse...

s2"

*smirk*

Anônimo disse...

"Até que um dia eu desisti de entender
E talvez estivesse desistindo até de viver
(...)
E deixar de sentir meu coração bater"

Rima de verbos.... tsc tsc tsc, a rima mais pobre que existe.

JeSs disse...

eu não escrevo versos rimados sua anta

já se vê q vc naum saca nada de poesia

isso se chama rima aleatória
não rimo os versos, mas o ritmo q se lê tem sintonia
tipo cazuza, renato russo...

gente ignorante!

Anônimo disse...

Rima com verbos... a mais pobre que existe.

Seus versos são podres e infantis. Versos de alguém q tem vontade de ser poeta, acha q expor merdas de sentimentos em um blog é ser poeta uahahahha. Ridículo²

JeSs disse...

1ª coisa: mais do q um blog, isso é meu diário online
2ªcoisa:o blog é meu e eu escrevo o que eu quiser
3ª coisa: deu sua opinião, não gostou? tchau... não te pedi pra ler meus poemas.