terça-feira, 24 de novembro de 2009

MOMENTO CITAÇÕES - Sthephenie Meyer

Recentemente ganhei os 4 livros da saga Twilight de uma grande amiga. Foi uma enorme emoção. Como acabou toda aquela expectativa pelo Filme -Lua Nova, hoje gostaria de postar pra vocês as citações que Stephenie Meyer colocou na capa do lado de trás e as citações que ela colocou no começo dos livros, que fazem muuuuuito sentido em relação à história, como fechamento do ano em relação aos posts do delírios dedicados à saga Twilight. Boa leitura:


Crepúsculo (Título Original: Twilight)




"Mas do fruto da àrvore que está no meio do jardim
disse Deus: Não comereis,
Nem nele tocareis,
Para que não morrais."
Gênesis 3:3


"De três coisas eu estava convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte nele - e eu não sabia que poder essa parte teria - que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele."




Lua Nova (Título Original: New Moon)



"Estas alegrias violentas tem fins violentos
Falecendo no triunfo como fogo e pólvora
Que num beijo se consomem"
Romeu e Julieta, Ato II, Cena VI



"Eu sabia que nós dois corríamos um risco mortal.

Ainda assim, naquele instante, eu me senti bem. Inteira.
Pude sentir meu coração batendo no peito,
o sangue pulsando quente e rápido por minhas veias de novo.
Meus pulmões encheram-se do doce aroma que vinha da pele dele.
Era como se nunca tivesse havido um buraco em meu peito.
Eu estava perfeita - não curada, mas como se nunca tivesse havido ferida."



Eclipse (Título Original: Eclipse)



Fogo e Gelo

Alguns dizem que o mundo acabará em fogo,
Outros dizem em gelo.
Pelo que provei do desejo
Fico com quem prefere o fogo.
Mas se tivesse de perecer duas vezes,
Acho que conheço bastante do ódio
Para saber que a ruína pelo gelo
Também seria ótima
E bastaria.

Robert Frost



"No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram numa explosão de intuição.

Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (...)
Algo que eu de algum modo esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?"



Amanhecer (Título Original:Breaking Down)



Livro 1 - Bella

"A infância não vai do nascimento até certa idade, e a certa altura a criança está crescida, deixando de lado as coisas de criança. A infância é o reino onde ninguém morre."
Edna St. Vicent Millay


Livro 2 - Jacob

"No entanto, para dizer a verdade, hoje em dia a razão e o amor quase não andam juntos."
William Shakespeare
'Sonho de uma noite de verão'
Ato III, Cena I


Livro 3 - Bella

"O afeto pessoal é um luxo que você só pode ter depois que todas os seus inimigos são eliminados. Até então, todos os que você ama são reféns, solapando sua coragem e corrompendo sua capacidade de julgamento."
Orson Scott Card
Empire



"- Não tenha medo - murmurei - Nós pertencemos um ao outro.

De repente fui tomada pela verdade de minhas palavras.

Aquele momento era tão perfeito, tão certo, que não havia dúvidas.

Seus braços me envolveram, apertando-me contra ele (...)
Eu tinha a sensação de que cada terminação nervosa do meu corpo era um fio desencapado.

- Para sempre - concordou ele."



Lindo hein? Pena que o Jacob só é citado em Eclipse... ¬¬

Jakisses!!!

Nenhum comentário: