domingo, 29 de novembro de 2009

Filosofando a Repulsa

As pessoas simplesmente não entendem o significado da palavra "repulsa"
Acreditam ser esta uma causa do sentimento "ódio"
Ou até mesmo um codnome para tal
Mas a verdade é que sentimentos negativos
Transparecem o mesmo teor
Mesmo que seus significados nada tenham a ver

Eu não odeio tal pessoa
Só sinto vontade de me afastar quando ela está falando
Ou sinto vontade de responder a altura quando deprecia meus vicios
Eu não suporto quando tal pessoa está presente
E prefiro estar com outros do que com ela
Seu jeito de andar e até mesmo a expressão na face
Me causam um nó na gargante
Mas isso não significa que eu queira o mal dela
Só quero q ela esteja bem... só que longe de mim, se for possível...

Entre formalidades eu suporto
E sou gentil se necessário
Mas não aguento ouvir sua voz por muito tempo
E para o bem alheio me afasto

Isso é repulsa, e não ódio
O ódio é destrutivo e suicida
Sendo em si na verdade um amor doentio derrotado e amargurado
Repulsa é apenas a vontade
De não respirar o mesmo ar que outro certo alguém
Onde a indiferença impera
Apenas a existência da pessoa é motivo suficiente
Para querer estar longe de onde ela possivelmente estará
Nunca me alegria de saber
Que em más situações ela está
Mas também não me entresteceria
Se sua alma, neste mundo, não mais habitar

Isso é apenas a repulsa
E nada com ódio tem a ver
Pois melhor seria ser odiado por alguém
E saber que o fazemos sentir algo
Do que, causada pela indiferença,
Para tal pessoa, menos que o pó insignificante ser

Nenhum comentário: