quarta-feira, 4 de março de 2009

Filosofia das Luzes

Andando por aqui vejo que já não é mais como antes
As pessoas falam tanto
Mas suas palavras não tem significado

Olhando aquela estrela
Eu sei que ela brilha
Mas sua luz é de outra fonte

Uma vez você me disse que os postes ofuscam o céu
E me perguntou
"Se as luzes das estrelas são belas, por que as luzes dos postes também não o são?"
Então toda vez que anoitece
E as luzes se acendem
Ouço essa pergunta outra vez

E por que não dizer que estava certo
E por que não discordar e dizer que estava errado
Tudo que parece tolice
Tem um certo ar de intolerância
Mas se for meditado
Merece confiança

Grandes filosofos filosofavam sobre coisas inúteis
Que se tornaram úteis
Depois de filosofadas

Eis que o que faço agora também é filosofia
Poetisando... parece inútil
Então, por que lê?

A partir do momento que alguém se importa
Isso se torna útil

Claro que me daria razão
Se tão somente a razão não fosse mais do que a esperança de fazer algo certo
Um dia disseram que a palavra "nada" não tem definição
Nada é nada... há nisso razão?

Então diga-me qual é a razão de eu estar aqui
E qual a razão de você estar aqui comigo agora
E veja... não são as luzes dos postes que nos iluminam nesse instante
Estão brilhando estrelas
São tão belas
E você me olha como se eu fosse uma delas

Então por que tento entender o mundo
Se a única coisa que você quer é me entender?
E eu não entendo você
Mas não tenho certeza se entendo a mim mesma

Brilhem estrelas
Iluminem postes
Nada... continue a ser nada
E razão... me dê razão
Filósofos... continuem sendo grandes sábios
Pois nada que eu disser vai mudar o que estes citados são

Mas quanto a nós
Decifre meus suspiros
E a forma como olho pra você
Toda vez que olha pra mim
Meu coração já não sabe
Mas eu acho que você sabe
E a única coisa que me diz é
"Por que as estrelas brilham"
Bom... não direi
Porque isso já não me importa.

Um comentário:

Jeffy disse...

vc andou se drogando né?
ahhahahhahaha