terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Lua Nova (New Moon)




Como uma apaixonada pela saga Crepúsculo, tinha que fazer um post mais positivo sobre a versão longa metragem do meu livro preferido da Série. Sim, entre os 4 livros, Lua Nova é o meu favorito. Embora muitos digam que o livro é muito parado por causa da depressão de Bella, eu simplesmente amei a forma como a história é contada e o fato do meu amado personagem Jacob Black ficar em destaque na maior parte dos capítulos. Diferente de Crepúsculo, onde Edward Cullen era um ser que ultrapassava a perfeição em seu cavalheirismo, cuidado e amor, Lua Nova põe em foco o efeito que esse amor tem sobre Bella Swan, mostrando as consequências da insistência em tal amor e a relação doentia que a humana tem com o vampiro, sendo que ela é completamente dependente dele. Mas é claro que não só a tristeza ficaria em foco. O filme nos traz nosso novo herói, Jacob Black, um ser especial com uma alegria contagiante, que mantém Bella Swan viva tanto emocionalmente como fisicamente, num corpo forte e que supre, como Edward, todas as fantasias femininas em relação ao homem perfeito. Logicamente, Jacob não é tão perfeito, mas os pequenos detalhes de sua imperfeição o tornam ainda mais atraente. Jacob e Edward, tanto em Crepúsculo como em Lua Nova, transformam os garotos normais que nós conhecemos em sapos, fazendo com que sua mera existência seja tão insignificante quanto já era antes do filme. O deslumbre da personalidade destes dois personagens nos transforma em sonhadoras doentias, nos deixando tão apaixonadas por eles como Bella Swan. E, como no 1° post que fiz sobre a saga falando do filme Crepúsculo ( clique aqui e veja o post sobre o filme CREPÚSCULO) , gostaria de terminar esse post com as melhores frases do filme/livro (porque no filme faltou umas frasesinhas bem lindinhas):



"Estas alegrias violentas tem fins violentos, falecendo no triunfo como fogo e pólvora, que num beijo se consomem" (Bella citando Shakespeare - Abertura do Filme)

"A flâmula da beleza ainda tinge de carmim seus lábios e sua face, e o estandarte pálido da
morte não a cobriu. Meus olhos, olhem pela última vez! Meus braços, abracem pela última vez! E lábios, que são portas do hálito , selem com um beijo legítimo este pacto a prazo com a morte voraz!" (Edward citando Shakespeare (fala de Romeu) - Sala de aula)

"Bem, eu não ia viver sem você". Ele revirou os olhos como se o fato fosse infantilmente óbvio. (Edward - Filme e Livro)

“O tempo passa. Mesmo quando parece impossível. Mesmo quando cada batida dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa. Até para mim.” (Bella - Filme e Livro)

“O amor pode dar às pessoas o poder de despedaçar você” (Bella - Livro)

"Eu sei o que ele fez com você. Mas Bella, eu prometo que nunca vou te machucar." (Jacob Black - Filme e Livro)

"O amor é irracional, lembrei a mim mesma. Quanto mais você ama alguém, menos tudo faz sentido." (Bella - Livro)

“De quantas maneiras um coração pode ser despedaçado e ainda continuar batendo?” (Bella - Livro)

"Mesmo eu lutando pra não pensar nele, eu não lutava pra esquecê-lo. Eu tive medo que - tarde da noite, quando a exautão pela falta de sono quebrasse minhas defesas - que eu acabasse me dando por vencida. Eu tive medo que minha mente fosse como uma peneira, e que algum dia eu não lembrasse mais a cor exata dos seus olhos, a sensação do toque da pele fria dele, ou da textura da voz dele." (Bella - Livro)

"Proibida de lembrar, com medo de esquecer" (Bella - Livro)

“Porque só havia uma coisa que eu precisava acreditar para poder viver - eu precisava saber que ele existira. Era só. Todo o restante eu podia suportar. Desde que ele tivesse existido.” (Bella - Livro)

“Eu parecia uma lua perdida – meu planeta destruído em algum cenário de cinema-catástrofe – que continuava, apesar de tudo, numa órbita muito estreita pelo espaço vazio que ficou, ignorando as leis da gravidade.” (Bella - Livro)

"Também, eu sabia que me sentiria melhor amanhã quando estivesse com Jacob de novo. Isso fez o buraco vazio e a dor familiar um pouco mais fáceis de suportar; o alívio estava á vista." (Bella - Livro)

"Só existe uma maneira para vê-lo. E se eu tiver que fazer coisas perigosas para vê-lo, é o que eu farei!" (Bella - Filme)

"As sombras não pareciam tão escuras. Não com meu sol particular me fazendo companhia" (Bella - Livro)

"Eu fui visitar os Cullens, mas a casa está vazia. Estou surpreso que eles te deixaram para trás.
Você não era o animalzinho de estimação deles?" (Laurent - Filme e Livro)

"Eu não sou o tipo de monstro certo para você, Bella?" (Jacob - Filme e Livro)

"Eu achei que Jake estava curando o buraco dentro de mim - ou pelo menos juntando as partes, evitando que isso me machucasse tanto. Eu estava errada. Ele só estava cavando seu próprio buraco, então agora eu estava esburacada como queijo suísso. Eu me perguntei porque não me espatifava em pedaços." (Bella - Livro)

"Já teve um segredo que não pudesse contar a ninguém?" (Jacob - Filme e Livro)

"Entre Bella, nós não mordemos!" (Embry - Filme)

"Fale isso por você!" (Jared - Filme/ a respeito da fala acima)

"Não era pra contar isso! É segredo de ofício! Droga! Essa garota anda com vampiros!" (Jared - Filme)

"Às vezes temo que eu possa... desaparecer, sabe? Quem realmente sou." (Jacob Black - Filme e Livro)

"Eu nunca vou deixar isso acontecer... vou te lembrar o tempo todo o quanto você é especial." (Bella - Filme)

"Ele não era o meu Jacob, mas ele podia ser. O rosto dele era familiar e amado. De muitas maneiras verdadeiras, eu amava ele. Ele era meu conforto, meu porto seguro. Agora mesmo, eu podia escolher que ele pertenceria a mim" (Bella - Livro)

"Bella ... Eu te amo" (Jacob - Filme/ ele fala isso em idioma quileute)

"Ele não te queria mais... Fique Bella! Por Charlie... por mim... por favor..." (Jacob Black - Filme e Livro)

"Qual é caras? É um festival. Vocês não vão querer fazer uma cena." (Alice - Filme e Livro)

"Eu me sentia inteira - não curada. Mas como se nunca tivesse havido ferida." (Bella - Livro)

'“Não dá pra acreditar no quanto foi rápido. Eu não senti nada - eles foram muito bons”, ele meditou, fechando os olhos de novo e pressionando os lábios no meu cabelo. A voz dele era como mel e veludo. “A Morte, que sugou o mel da tua respiração, não teve nenhum poder sobre a tua beleza”, ele murmurou, e eu reconhecí a fala dita por Romeu na tumba.' (Edward - Livro)

"Eu adoro finais felizes... eles são tão raros..." (Aro - Filme e Livro)

"Isso poderá doer um pouquinho!" (Jane - Filme)

"Não costumamos dar uma segunda chance!" ( Caius - Filme e Livro)

“ Meu coração não batia há quase noventa anos, mas isso era diferente. Era como se meu coração não estivesse ali… Como se eu estivesse oco. Como se eu tivesse deixado com você tudo o que havia aqui dentro.” (Edward - Livro)

"Jacob, eu amo você. Mas não me faça escolher... porque será ele, sempre será ele." (Bella - Filme)

"Não! Vocês não podem machucar um ao outro sem me machucar!" (Bella - Filme)

"Me dê 5 anos... 3 anos? ... Você é tão teimosa. Tudo bem, eu tenho uma condição. Se quiser que seja eu a te transformar... Case-se comigo, Bella." (Edward - Final do Filme e Livro)




Jakisses!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amúh de + !