terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Análise Crítica de What a kind of love (Avantasia)

Me desafiaram a fazer a análise crítica desta música, e eu, como uma pessoinha corajosa, mesmo não curtindo metal, vou tentar. Vejam a letra, é muito bonita:

What a kind of love - Tobias Sammet e Amanda Somerville (Avantasia)

[Amanda Somerville]
O sonho de uma moradia da mente
Sozinhos chegamos e sozinhos partimos
Quem sou eu para saber o que sinto
Compaixão que está me rasgando por dentro
Atração pela distância
Com a afinidade do coração?
E se esse amor deixar no seu coração uma ferida aberta
E eu não puder revelar
O que não sei?
O amor que você sente
Você desperdiça em mim
Que tipo de amor
Irá nos deixar sangrar até o fim?
Nenhum tipo de amor vai nos fazer sangrar até o fim


[Tobias Sammet]
Se ao menos você pudesse ser aquela que daria uma olhada aqui dentro
Eu me sinto tão incompleto
Um homem destruído precisando de amor maternal
Eu estou sofrendo em silêncio
E ninguém quer ver
O único Deus está observando enquanto eu sangro
A estrela ao alto - o par que me completa


[Amanda Somerville]
Oh, esse amor irá deixar no
Seu coração uma ferida aberta
E eu não posso revelar
O que nem eu sei
O amor que você sente
Você desperdiça em mim
Que tipo de amor
Irá nos deixar sangrar até o fim?
Nenhum tipo de amor vais nos fazer sangrar até o fim

[Tobias Sammet]
Sinta isso é o que você precisa fazer
E isso irá te curar Sinta a dor te guiar para casa
Para que a paz de espírito ali venha morar
Sinta isso é o que você precisa fazer
E isto vai curar a ferida
Sinta que haverá uma canção para que a paz de espírito
Venha para ficar



Ao que me parece, temos um caso de amor sofrido, onde ela não acha que vale a pena lutar por algo que só machuca a ambos. Ele, um pouco mais masoquista, diz "Sinta a dor te guiar para casa". Às vezes o amor machuca mais do que qualquer coisa, e as feridas abertas em um coração dificilmente fecham com facilidade; elas sangram e a cada instante aparentam estar mais abertas. Nós, quando amamos de verdades, sentimos realmente cada ferida, cada instante de dor, cada segundo, e com o tempo sentimos cada ferida se fechando e formando as eternas cicatrizes. Melhor frase da musica: "O amor que você sente Você desperdiça em mim".


Jakisses!!!

Nenhum comentário: