sábado, 20 de fevereiro de 2010

Crítica - Filme "Sempre ao seu Lado"

Hoje gostaria de falar um pouco sobre o filme mais triste que eu já assisti em toda minha vida. Eu sou do tipo de pessoa que não demonstra o que está sentindo facilmente. Prefiro guardar para mim ou sofrer em silêncio. Não chorei nem quando era criancinha e vi a mãe do Bamby morrer. Mas ao assistir o filme "Sempre ao seu lado", fui obrigada a me desfazer em lágrimas na frente de todos que assistiam comigo. Não é nada comparável a "Marley e eu". A história é muito mais profundo, e não tem nada de piada.



O filme é baseado em casos reais, no que ocorreu no Japão com um cachorro da raça akita. A história foi adaptada para um tempo mais moderno, e também para o país EUA, mas o cachorro é da mesma raça. A historia conta que um professor de universidade (Richard Gere) encontra um filhote na estação de trem onde costumava sempre ir para trabalhar. No começo, ele não pretendia ficar com o cachorro, mas acaba se apegando a ele e coloca o nome de Hacki.


O cachorro cresce e também se apega fielmente ao dono. Todos os dias ele o acompanha até a estação, onde o professor pega o trem e vai até a faculdade trabalhar.





Em um dia normal, no meio da aula, o professor tem um ataque cardíaco e morre.

A família, composta da esposa do professor e da filha dele (que se casou com um rapaz), o enterram, e a mulher decide se mudar da casa. A filha do professor fica com Hacki, mas ele foge várias vezes para esperar o seu dono falecido voltar na estação de trem. Percebendo que NÃO TEM SOLUÇÃO, a filha do professor permite que Hacki vá embora.


Então, todos os dias, Hacki se posiciona exatamente no mesmo lugar esperando pela volta do dono, QUE NUNCA IRÁ VOLTAR. Os anos passam, e ele continua alí, esperando, sendo alimentado pelas pessoas que passavam por ele e sentiam dó. Um dia, a esposa do professor volta para visitar a cidade e encontra o cachorro Hacki alí, sentado, esperando o dono voltar. Ela se senta pasma ao lado dele.

Essa é a cena que mais me fez chorar. Ela diz "você ainda está esperando, Hacki?".



E Hacki morre alí, idoso. Ele esperou a vida toda dele pelo dono.


(Estátua feita em homenagem ao cachorro Hachi)


O verdadeiro Hacki ganhou uma estátua numa cidade do Japão... afinal, que exemplo de amor e fidelidade!





Quantas pessoas hoje abandonam seus cães nas ruas? Quantas pessoas maltratam esses animaizinhos por maldade? E de pensar que não existe ser física mais fiel do que essas criaturas de Deus...

Os cães se apaixonam eternamente pelos seus donos e então suas vidas se tornam aqueles que os possuem. Ninguém pode se desfazer de um cão acreditando que ele vai esquecer. Eles NUNCA esquecem...




Ao verdadeiro Hacki, meu tributo, e ao meu falecido cachorro King, minha eterna gratidão.

(Verdadeiro Hachi)



(Meu King)



Quem não assistiu, eu recomendo. O filme é lindo, e vai tocar seu coração, assim como tocou o meu que parecia ser de pedra.
Jakisses!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!!! assisti o filme ontem com minha filha, choramos horrores!!!! tb me lembrei da minha querida cadela "PLACK" que morreu logo apos eu ter mudado de cidade, infelismente a cidade que fui morar, ficava a 2.500 km de onde morava e nao podiamos leva-la conosco, entao a doamos ao nosso vizinho que gostava muito dela e sabiamos que ele cuidaria bem dela, mas nao teve jeito, ela nao saia da porta da casa que moravamos e depois de 3 meses sem comer e nem sequer beber agua ela veio a obito, ainda choro qdo lembro dela... fiquei muito abalada com o filme.

Lizi disse...

Também assistimos esse filme. Meu filho de 8 anos chorou de soluçar. Eu nem se fala! Me lembrei do meu Babão. Um cocker preto, cego que babava o tempo inteiro. Veio pra mim velho e cansado de maus tratos. Morreu de câncer. Mas, teve um final de vida tranqüila e feliz conosco. Nunca o esqueceremos. Hoje temos 4 cães, todos de rua q sofreram maus tratos. Sou apaixonada pelos meus bebês.

A' disse...

Eu assisti esse filme, cara muito fera quase chorei de boa...
Eu tenho 4 Akitas e um gato espero que todos cuidem bem desses companheiros fieis!

Anônimo disse...

Assisti esse filme tenho 8 cachorros e chorei muito o melhor filme que eu ja assisti me emocionei muito.Como pode um cachorro esperar seu dono como ele ja morreu isso é uma amizade verdadera muito obrigado por fazerem esse filme mudou a minha vida muito obrigado beijo.

Anônimo disse...

Eu assisti o filme onteem, eh muuuito liindo ! Eu chorei demaais. Um dos filmes mais perfeitos e tocantes que ja assisti ! Foi uma verdadera prova de AMOR. Muito lindo meeesmo, eu recomeendo ! Mas antes de iniciar, ja peguem seus lencinhos, porque eh IMPOSSIVEL nao choraar ! *-*

Unknown disse...

é verdade só quem tem cachorros é que sabe o quanto isso mexe com nosso sentimentos,eu simplesmente amei esse filme e recomendo a todos aqueles que amam a vida neste planeta........beijos a todos.

Anônimo disse...

nossa gente eu asisti esse filme o nome do filme diz tudochrei muito imagine vc morre e seu cachoro todos os dias as 6 hs te esperar na feroviaria mesmo morto imagine isso e amor cuidem de seus cachoros amem eles porque naio basta ver um filme e chorar ten que ver e fazer porque se vc tiver amor aos bichinos vai ver guando eu saiu de casa meus cachoros faiz festa guando eu chego mas valeu muito a pena ver esse filme aja lencinhos e muito emociante esse filme meche com vc e meuito mesmo emocionanta mas lembrenci nao mautraten seus cachorros porque se vc cuidar coretamente sera igual ao hachi amem o hachi vou ir a china prestar homenagens e ele
ver a estatua e ele no museu empalhado!!! amem te amo hachi

Anônimo disse...

Realmente tudo o que você disse sobre o filme é verdade, terminei de assistir ao filme já faz mais de meia hora, mas ainda continuo muito emocionada, antes desse filme, pensava que uma das historias mais triste era Marley e eu. mas me enganei... sou louca por animais, tenho cachorro chamado marley ele é muito danado mas não sei ficar um instante sem ele...
Bruna R.M