Hoje gostaria de falar um pouco sobre o filme mais triste que eu já assisti em toda minha vida. Eu sou do tipo de pessoa que não demonstra o que está sentindo facilmente. Prefiro guardar para mim ou sofrer em silêncio. Não chorei nem quando era criancinha e vi a mãe do Bamby morrer. Mas ao assistir o filme "Sempre ao seu lado", fui obrigada a me desfazer em lágrimas na frente de todos que assistiam comigo. Não é nada comparável a "Marley e eu". A história é muito mais profundo, e não tem nada de piada.
O filme é baseado em casos reais, no que ocorreu no Japão com um cachorro da raça akita. A história foi adaptada para um tempo mais moderno, e também para o país EUA, mas o cachorro é da mesma raça. A historia conta que um professor de universidade (Richard Gere) encontra um filhote na estação de trem onde costumava sempre ir para trabalhar. No começo, ele não pretendia ficar com o cachorro, mas acaba se apegando a ele e coloca o nome de Hacki.
O cachorro cresce e também se apega fielmente ao dono. Todos os dias ele o acompanha até a estação, onde o professor pega o trem e vai até a faculdade trabalhar.
Em um dia normal, no meio da aula, o professor tem um ataque cardíaco e morre.
A família, composta da esposa do professor e da filha dele (que se casou com um rapaz), o enterram, e a mulher decide se mudar da casa. A filha do professor fica com Hacki, mas ele foge várias vezes para esperar o seu dono falecido voltar na estação de trem. Percebendo que NÃO TEM SOLUÇÃO, a filha do professor permite que Hacki vá embora.
Então, todos os dias, Hacki se posiciona exatamente no mesmo lugar esperando pela volta do dono, QUE NUNCA IRÁ VOLTAR. Os anos passam, e ele continua alí, esperando, sendo alimentado pelas pessoas que passavam por ele e sentiam dó. Um dia, a esposa do professor volta para visitar a cidade e encontra o cachorro Hacki alí, sentado, esperando o dono voltar. Ela se senta pasma ao lado dele.
Essa é a cena que mais me fez chorar. Ela diz "você ainda está esperando, Hacki?".
E Hacki morre alí, idoso. Ele esperou a vida toda dele pelo dono.
(Estátua feita em homenagem ao cachorro Hachi) O verdadeiro Hacki ganhou uma estátua numa cidade do Japão... afinal, que exemplo de amor e fidelidade!
Quantas pessoas hoje abandonam seus cães nas ruas? Quantas pessoas maltratam esses animaizinhos por maldade? E de pensar que não existe ser física mais fiel do que essas criaturas de Deus...
Os cães se apaixonam eternamente pelos seus donos e então suas vidas se tornam aqueles que os possuem. Ninguém pode se desfazer de um cão acreditando que ele vai esquecer. Eles NUNCA esquecem...
Ao verdadeiro Hacki, meu tributo, e ao meu falecido cachorro King, minha eterna gratidão.
(
Verdadeiro Hachi)(Meu King)Quem não assistiu, eu recomendo. O filme é lindo, e vai tocar seu coração, assim como tocou o meu que parecia ser de pedra.
Jakisses!!!