quarta-feira, 30 de junho de 2010

Análise Crítica de Eclipse - O Filme

Oi pessoal, ontem (ou melhor, hoje à meia noite) eu assisti Eclipse. Devo admitir que o filme foi bem feito, e que as cenas são de tirar o fôlego. Maaaas, como sempre, adaptações de livros deixam a desejar, então vamos fazer uma análise crítica do filme.


ATENÇÃO, SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU O FILME, CUIDADO - TEM SPOILLERS


Pontos Negativos




1- ROTEIRO RESUMIDO DEMAIS

Como sempre, a Melissa (roteirista) toma uma cachaça antes de fazer o roteiro. Ela não deu ênfase à coisas que mereciam destaque, como por exemplo o "imprinting" dos lobos, ou o fato do sonho de Rosalie ser ter filhinhos. Também, as cenas de Jacob foram muito cortadas.





2- E A CHUVA? ESTAMOS EM FORKS, NÃO?


Eeeesses diretores estão se esquecendo da chuva? Alooow, estamos em Forks, Washington. A única cena de chuva foi no começo, onde Riley foi mordido por Victória. Nesse ponto, Eclipse fica na mesma que o Lua Nova... o único que obedeceu a regra foi Crepúsculo.




3- OBJETOS DE IMPRESSÃO


Jacob contou a Bella que Quil e Jared tiveram impressão? Se contou, eu perdi essa. Kim, objeto da impressão de Jared e a pequena Claire, objeto da impressão de Quil nem sequer foram mencionadas. Será que vão consertar isso em Amanhecer? Eu espero que sim.




4- PETTER E CHARLOTTE

Amigos de Jasper, que vão ajudar os Cullen no livro Amanhecer, deviam ter sido citados na história da transformação de Jasper. Mas, no "corta corta" do resumão básico da dona Melissa, lá se vai mais um detalhe importante.




5- "MEU SEMI-NU A INCOMODA?"

Assim como em Lua Nova faltou a famosa frase de Jacob "Quem tem medo do Lobo-Mau?", em Eclipse faltou a frase preferida das fãs TEAM JACOB, "Meu semi-nu a incomoda?"... droga...



6- DIÁLOGO DO BEIJO ROUBADO

Quem estava ansiosa para ver Bella gritando pra Jacob "EU TE ODEIO JACOB BLACK" e ouvi ele dizer toooodo cafajeste "Isso é bom, ódio é uma emoção apaixonada", vai cair do cavalo. O beijo roubado foi fraquiiiinho, e o diálogo nem aconteceu :/




7- O BEIJO DE JACOB E BELLA


Enquanto no livro observamos uma cena ardente, onde a química domina os corpos de Jacob e Bella, um beijo delirante e Bella admite pra si mesma que AMA JACOB BLACK, no filme temos um beijo sem química, fraco, rápido, e Jacob nem morde a orelha da Bella. Faltou emoção... ou Taylor e Kristen não tem química nenhuma, ou o diretor David Slade mandou eles irem bem básicos no beijo pra não ofuscar o casal principal, Edward e Bella... puff... cadê a consideração com as Team Jacob? Esse era O NOSSO MOMENTO DE GLÓRIA!!!



8- O VOLVO


"Dono daquele volvo prateado idiota e reluzente" (Bella -Crepúsculo). O CARRO ESTÁ PRETO!!! UM VOLVO PRETO? DROGA! Que se dane que não é mais fabricado. Para fazer filmes de casos antigos, não se montam carruagens medievais? ENTÃO QUEREMOS O VOLTO PRATEADO DE EDWARD CULLEN!




9- O CLÃ DE DENALI

E as amigueeenhas dos Cullen, as mocinhas vampiras de Denali? Nem foram mencionadas (de novo). Corta corta Melissinha... ¬¬ . Será que em Amanhecer vão citar que Irina era peguete do Laurent? É um detalhe importante e decisivo...




10- EPÍLOGO - CADÊ?

Todo mundo sabe que quem dá a finalizada em Eclipse é nosso lobinho, Jacob Black. No epílogo de Jacob, observamos o quanto ele sofre por causa de Bella, e a decisão que ele toma de ficar somente na forma de lobo para aguentar a dor de perdê-la para Edward. Mas no filme, o epílogo foi cortado, exterminado, pulverizado, esquecido... TE ODEIO MELISSA, A ROTEIRISTA!!!



11- A TRILHA SONORA

Alguém ouviu alguma música? Caramba, faltou músicas que marcassem as cenas. Até tocou umas, mas nem deu tempo de identificá-las. Foram flashs musicais ._.





Pontos Positivos


1- O BILHETE DE JACOB BLACK

O filme não começou como o livro, mas fiquei feliz por ver o bilhete riscado de Jacob para Bella. "Também sinto sua falta... isso não muda nada. Desculpe." *-*



2- RILEY


Riley nativo de Forks? Boa adaptação. Embora no livro não tenha nada disso, devo admitir que amei a miguézada que deram colocando Riley como um carinha desaparecido de Forks, escolhido por Victória porque conhecia a àrea.




3- OS VOLTURI


No livro, Sthephenie Meyer nos deixou com uma idéia de que talvez os Volturi não tivessem interferido logo na situação de Seattle porque queriam que os Cullen fossem mortos. No filme, vemos Jane confirmando essa suspeita ao dizer "devemos deixá-los fazer o que foram criados para fazer". Excelente adaptação também.



4- O RABBIT



O carro de Jacob (diferente do de Edward, que não obedece a regra do livro, pois não é um volvo prateado e sim preto) está perfeito. Dá uma emoção ver aquele carrinho velho *-*




5- A "CONVERSA" DE CHARLIE E BELLA


Assim como no livro, no filme Charlie tenta conversar com Bella sobre sexo. A cena ficou perfeita e muito engraçada. Pontinhos positivos para Eclipse.




6- A CENA DA BARRACA


Pelo menos essa cena respeitaram. Embora tenha ficado curta, a cena ficou bem próxima da do livro. Amei! Principalmente quando vi o Jake falando "Se você não fosse um sanguessuga tentando tirar a vida da garota que eu amo... eu poderia... não." HAUAHSUAHUASHUA




6- OS EFEITOS ESPECIAIS


As cenas de luta fizeram o cinema vibrar em gritos. Embora os lobos não tenham ficado perfeitos, as cenas não merecem críticas negativas.



7- A MORTE DE VICTÓRIA


O que foi aquilo? FICOU PERFEITAAAA!!! Edward arrancando a cabeça de Victória fora com a boca. NOOOOOOOOOOOOOOSSA. Uma salva de palmas. Eu babei...




8- BREE


Essa Bree tem carinha de Bree. Embora ela não tenha dito em nenhum momento que queria loucamente tomar o sangue de Bella (como no livro), o fim trágico dela ficou perfeito.




9- AS HISTÓRIAS DE JASPER, ROSALIE E DOS QUILEUTES



No filme Crepúsculo, a roteirista (Melissa Maldição ¬¬) cortou a história de Carlisle, que foi contada em detalhes no livro. Fiquei muito feliz ao ver as três histórias contadas no livro Eclipse contagiando a telona. Embora tenham faltado alguns detalhes, não posso negar que capricharam no figurino e na atuação.




10- JACOB BLACK


AI! Posso elogiar o Taylor Lautner só um pouquinho? Embora tenha faltado "pegada" na hora de beijar Bella, Taylor arrasou como Jacob (mais uma vez). O corpo escultural, o jeito sombrio, o olhar safado-e-apaixonado, e a voz rouca. Esse é o nosso JACOB!!! Ele salva o filme e compensa todos os erros *-*



11- EDWARD CULLEN


Vamos ser justas, Robert Pattinson merece um Oscar. Ninguém nesse mundo interpretaria Edward Cullen melhor do que ele. O sorriso torto, o olhar de dor... caramba! Esse cara nasceu pra interpretar Edward.




Bom gente, eu não posso negar que o filme é excelente. Eu coloco defeitos porque li a série toda 12 vezes, e como fã lunática, me apego a detalhes. Mas pra quem tem sanidade e pé no chão, o filme é perfeito. Nota 10! Recomendo de coração a todos! Ele superou Lua Nova em grande escala. E ver o Jacob peladinho (sem nada mesmo) não tem preço... HAUAAHAUAHAU

Na verdade, só aparece as pernas dele... mas que ele tava pelado, ele taaaaaaaava!!!

Agora, é aguardar Amanhecer.
Pena que o Jacob, daqui por diante, vira quase um figurante da saga.
Momentos de luto para as Team Jacob.

Jakisses!!!

terça-feira, 29 de junho de 2010

MAIS 10 MOTIVOS PARA SER TEAM JACOB/ECLIPSE - MOTIVO 10

É HOJEEEEEEEEE!!! HOJE À MEIA NOITE ESTRÉIA ECLIPSEEEE!!!

Na cena de hoje, Jacob está todo machucado na cama depois da luta com os recém-criados, e Bella vai conversar com ele... PRA TERMINAR COM ELE. Ai que ódio dessa burra! Mas enfim... percebam o quanto Jacob é especial:



" - Ele não ficou com raiva? - Jacob perguntou, incrédulo.
- Não. Ele foi... gentil demais.

Jacob me encarou por outro minuto, e aí de repente ele fez uma careta.
- Droga! - ele rosnou.
- Qual é o problema, Jake? Está doendo?

As minhas mãos flutuaram inutilmente enquanto eu procurava pelos medicamentos dele.

- Não. - ele murmurou com um tom enojado. - Eu não consigo acreditar nisso! Ele nem te deu um ultimato ou alguma coisa assim?
- Nem perto... o que hà de errado com você?

Ele fez uma careta e balançou a cabeça.
- Eu meio que estava contando com a reação dele. Dane-se tudo. Ele é melhor do que eu pensava.

O jeito que ele disse isso, apesar de ser mais raivoso, me fez lembrar do tributo que Edward havia feito à falta de ética de Jacob essa manhã na tenda. O que significava que Jake ainda estava tendo esperanças, ainda estava lutando. Eu gemí quando essa faca se aprofundou mais.

- Ele não está jogando nenhum jogo, Jake. - eu disse baixinho.
- Pode apostar que ele está. Ele está jogando tão duro quanto eu, só que ele sabe o que está fazendo e eu não. Não me culpe por ele ser um manipulador melhor que eu - eu não estive na ativa a tanto tempo pra aprender todos os truques dele.
- Ele não está me manipulando!
- Sim, ele está! Quando é que você vai acordar e se dar conta de que ele não é tão perfeito quanto você pensa?
- Pelo menos ele não ameaçou se matar pra que eu o beijasse. - eu disparei.

Assim que as palavras tinham saído, eu corei de pesar.

- Espere. Finja que isso não escapuliu. Eu jurei pra mim mesma que não falaria nada sobre isso.

Ele respirou fundo. Quando ele falou, ele estava mais calmo.
- Porque não?
- Porque eu não vim aqui pra te culpar por nada.
- Contudo, é verdade. - ele disse uniformemente. - Eu fiz isso.
- Eu não ligo, Jake. Eu não estou com raiva.

Ele sorriu.
- Eu também não ligo. Eu sabia que você ia me desculpar, e eu estou feliz por ter feito aquilo. Eu faria de novo. Pelo menos eu tenho isso. Pelo menos eu te fiz ver que voce me ama. Isso valeu alguma coisa.
- Valeu? Isso é realmente melhor do que se eu ainda não soubesse nada?
- Você não acha que você devia saber como se sente - só pra que você não seja pega de surpresa quando já for tarde demais e você estiver casada com um vampiro?

Eu balancei a minha cabeça.
- Não - eu não quis dizer melhor pra mim. Eu quis dizer melhor pra você. Isso torna as coisas
melhores ou piores pra você, me fazer saber que eu estou apaixonada por você? Já que isso não faz diferença do mesmo jeito. Não teria sido melhor, mais fácil pra você, se eu nunca tivesse descoberto?

Ele estudou a minha pergunta tão seriamente quanto eu esperava, pensando cuidadosamente antes de responder.

- Sim, eu acho melhor que você saiba. - ele decidiu finalmente. - Se você não tivesse descoberto... eu sempre me perguntaria se a sua decisão teria sido diferente da que foi. Agora eu sei. Eu fiz
tudo o que podia.

Ele inspirou o ar instavelmente, e fechou os olhos. Dessa vez eu não resisti - não consegui resistir - a necessidade de confortá-lo. Eu cruzei o quarto pequeno e me ajoelhei ao lado da
cama dele, com medo de sentar na cama com medo de empurrá-lo e machucá-lo, e me inclinei pra tocar a minha testa na bochecha dele.

Jacob suspirou e colocou a mão dele no meu cabelo, me segurando lá.
- Eu lamento, Jake.
- Eu sempre soube que isso seria difícil. Não é culpa sua, Bella.
- Você também não. - eu gemí. - Por favor.

Ele se afastou pra olhar pra mim.
- O que?
- É minha culpa. E eu estou cansada que me digam que não é.

Ele sorriu. O sorriso não tocou os olhos dele.
- Você quer que eu te dê uma bronca?
- Na verdade... eu acho que quero.

Ele torceu os lábios enquanto media o quão sério eu estava falando. Um sorriso apareceu brevemente no rosto dele, e aí ele distorceu sua expressão em uma careta feroz.

- Me beijar de volta daquele jeito foi indesculpável. - Ele cuspiu as palavras e mim. - Se você sabia que ia dar pra trás, talvez você não devesse ter sido tão convincente.

Eu gemí e balancei a cabeça.
- Eu sinto muito.
- Sentir muito não melhora as coisas, Bella. O que você estava pensando?
- Eu não estava. - eu sussurrei.
- Você devia ter me dito pra ir e morrer. É isso que você quer.
- Não, Jacob. - eu choraminguei, lutando contra as lágrimas que se acumulavam. - Não! Nunca.
- Você não está chorando? - ele quis saber, de repente a voz dele estava de volta ao tom normal.

Ele se mexeu impacientemente na cama.
- É. - eu murmurei, rindo fracamente de mim mesma através das lágrimas que de repente eram soluços. Ele trocou seu peso, jogando a sua perna boa pra fora da cama como se ele fosse tentar ficar de pé.

- O que você está fazendo? - eu perguntei através das lágrimas. - Deite, seu idiota, você vai se machucar! - eu pulei pra ficar de pé e empurrei o ombro dele com as duas mãos.

Ele se rendeu, se enconstando de novo com um gemido de dor, mas ele agarrou a minha cintura e me puxou de volta para a cama, contra o lado bom dele. Eu fiquei curvada lá, tentando abafar os
soluços bobos contra a pele quente dele.

- Eu não acredito que você está chorando. - ele murmurou. - Você sabe que eu só disse aquelas coisas porque você queria que eu dissesse. Eu não quis dizê-las. -Ele esfregou a mão no meu ombro.
- Eu sei. - eu respirei fundo, atormentada, tentando me controlar.

Como é que acabou sendo eu que estava chorando e ele que estava me confortando?

- Contudo, isso tudo é verdade. Obrigada por dizer em voz alta.
- Eu ganho pontos por te fazer chorar?
- Claro, Jake. - eu tentei sorrir. - Quantos você quiser.
- Não se preocupe, Bella, querida. Tudo vai dar certo.
- Eu não vejo como. - eu murmurei.

Ele deu um tapinha em cima da minha cabeça.
- Eu vou desistir e ser bonzinho.
- Mais jogos? - eu me perguntei, levantando o meu queixo pra poder ver ele.
- Talvez. - ele riu com um pouco de esforço, e aí suspirou. - Mas eu vou tentar.

Eu fiz uma careta.
- Não seja tão pessimista. - ele reclamou. - Me dê um pouco de crédito.
- O que você quer dizer com 'ser bonzinho'?
- Eu vou ser seu amigo, Bella. - ele disse baixinho. - Eu não vou pedir por mais do que isso.
- Eu acho que é tarde demais pra isso, Jake. Como é que nós podemos ser amigos, quando nós amamos um ao outro desse jeito?

Ele olhou para o teto, seu olhar estava atento, como se ele estivesse lendo alguma coisa que estivesse escrita lá.
- Talvez... essa tenha de ser uma amizade a longa distância.

Eu apertei os meus dentes, feliz por ele não estar olhando para o meu rosto, lutando contra os soluços que ameaçavam tomar conta de mim de novo. Eu precisava ser forte, e eu não tinha idéia de como...

- Você sabe aquela história na Biblia? - Jacob perguntou de repente, ainda lendo o teto
vazio. - Aquela sobre o rei e as duas mulheres brigando por um bebê?
- Claro. Rei Salomão.
- Isso mesmo. Rei Salomão. - ele repetiu. - E ele disse, cortem a criança no meio... mas era só um teste. Só pra ver quem desistiria de sua metade pra proteger a criança.
- Sim, eu lembro.

Ele olhou de volta para o meu rosto.
- Eu não vou mais te cortar no meio, Bella.

Eu entendí o que ele estava dizendo. Ele estava dizendo que me amava mais, que a desistência dele provava isso. Eu queria defender Edward, dizer a Jacob que Edward faria a mesma coisa
se eu quisesse, se eu o deixasse fazer. Era eu que não queria renunciar à minha reinvidicação sobre ele. Mas não havia necessidade de começar uma discussão que só o magoaria mais.
Eu fechei os olhos, desejando a mim mesma que controlasse a dor. Eu não ia impor isso a ele.
Ele ficou quieto por um momento. Ele parecia estar esperando que eu dissesse alguma coisa; eu estava tentando pensar em alguma coisa pra dizer.

- Posso te dizer qual é a pior parte disso? - ele perguntou hesitantemente quando eu não disse nada. - Você se importa? Eu vou ser bonzinho.
- Isso vai ajudar? - eu sussurrei.
- Pode ser. Não pode machucar.
- Então, qual é pior parte?
- A pior parte é saber o que teria sido.
- O que poderia ter sido. - Eu suspirei.
- Não. - Jacob balançou a cabeça. - Eu sou exatamente certo pra você, Bella. Teria sido fácil pra nós - confortável, fácil como respirar. Eu era o caminho natural que a sua vida teria tomado...

Ele olhou para o espaço por um momento, e eu esperei.
- Se o mundo fosse do jeito que devia ser, se não houvessem monstros e nem magia...

Eu podia ver o que ele via, e eu sabia que ele estava certo. Se o mundo fosse o lugar são que devia ser, Jacob e eu teríamos ficado juntos. E nós teríamos sido felizes. Ele era a minha alma
gêmea nesse mundo - e ainda teria sido a minha alma gêmea se ele não tivesse sido obscurecido por algo mais forte, uma coisa tão forte que não podia existir no mundo racional.

Será que havia isso pra Jacob também? Alguma coisa que trunfasse uma alma gêmea? Eu tinha que acreditar que sim. Dois futuros, duas almas gêmeas... demais pra uma pessoa só. E era muito injusto que eu não fosse a única a pagar o preço por isso. A dor de Jacob era um preço alto demais. Vacilando com o pensamento do preço, eu me perguntei se teria tomado outro caminho, se Edward não tivesse ido embora. Se eu não soubesse como era viver sem ele. Eu não tinha certeza. Aquele conhecimento era uma parte muito profunda de mim, e eu não conseguia imaginar como me sentiria sem ela.

- Ele é como uma droga pra você, Bella. - A voz dele ainda era gentil, nem um pouco crítica. - Eu vejo que você não consegue viver sem ele agora. É tarde demais. Mas eu teria sido mais saudável pra você. Não uma droga; eu teria sido o ar, o sol.

O canto da minha boca virou pra cima em um meio sorriso saudoso.
- Eu costumava pensar em você desse jeito, sabe. Como o sol. Meu sol particular. Você equilibrava bem as nuvens pra mim.

Ele suspirou.
- Das nuvens eu posso cuidar. Mas eu não posso lutar com um eclipse.

Eu toquei o rosto dele, descansando a minha mão na bochecha dele. Ele exalou sob o meu toque e fechou os olhos. Tudo ficou muito quieto. Por um minuto, eu pude ouvir as batidas do coração
dele, lentas e uniformes.

- Me diga qual é a por parte pra você. - ele sussurrou.
- Essa pode ser uma má idéia.
- Por favor.
- Eu acho que vai doer.
- Por favor?

Como eu podia negar alguma coisa a ele nesse ponto?

- A pior parte... - eu hesitei, e aí deixei as palavras fluírem, numa fonte de verdade. - A pior parte é que eu ví a coisa toda, a nossa vida inteira. Eu queria muito, Jake, eu queria tudo. Eu quero ficar bem aqui e não me mudar nunca. Eu quero te amar e te fazer feliz. E eu não posso, e isso está me matando. É como Sam e Emily, Jake, eu nunca tive uma escolha. Eu sempre soube que nada mudaria. Talvez fosse por isso que eu lutei tanto contra você.

Ele pareceu estar se concentrando em respirar uniformemente.
- Eu sabia que não devia ter dito isso.

Ele balançou a cabeça lentamente.
- Não. Eu estou feliz que você tenha dito. Obrigado. - ele beijou o topo da minha cabeça, e aí suspirou. - Eu vou ser bonzinho agora.

(...)
Eu estiquei o meu pescoço pra sussurrar no ouvido dele, descansando a minha bochecha contra a pele quente dele.
- Você sabe que eu te amo.
- Eu sei. - ele respirou, os braços dele se apertando automaticamente ao redor da minha cintura. - Você sabe o quanto eu queria que isso fosse suficiente.
- Sim.
- Eu sempre estarei esperando dos lados, Bella. - ele promereu, deixando seu tom leve e afrouxando os braços. Eu me afastei com uma sensação entorpecente, arrastada, de perda, sentindo a separação rasgante enquanto eu deixava uma parte de mim para trás, lá na cama ao lado dele. - Você sempre vai me ter como segunda opção se quiser.

Eu fiz um esforço pra sorrir.
- Até que o meu coração pare de bater."

Eclipse.

Último motivo. Sentirei falta do meu Jake Jake, :(


MOTIVO 10: JACOB SABE A HORA DE PARAR... E SABE SER BOM...

Quase chorei agora... espero que o filme hoje saiba transparecer bem essa cena.
\o/


Hoje à meia noite eu vou delirar.
Jakisses!!!

domingo, 27 de junho de 2010

MAIS 10 MOTIVOS PARA SER TEAM JACOB/ECLIPSE - MOTIVO 9

FALTAM 2 DIAAAAAAAAAAS!!!

Esse é o clímax para quem é TEAM JACOB. A CENA DO BEEEEIJOOOO! Delire nessa descrição perfeita do beijo de Jacob e Bella, onde ela descobre que o ama!




"Eu sabia que ele ia tirar vantagem da situação. Eu esperava isso. Eu fiquei muito imóvel - meus olhos fechados, meus dedos dobrados nos punhos aos lados do meu corpo - enquanto ele segurava o meu rosto entre as mãos e os lábios dele encontraram os meus com uma ansiedade que não estava distante da violência. Eu podia sentir a raiva dele enquanto a boca dele encontrava a minha resistência passiva. Uma mão se moveu para a minha nuca, agarrando as raízes do meu cabelo com o seu punho. A outra mão agarrou o meu ombro com força, me
balançando, e depois me trazer pra ele. As mãos dele continuaram a descer pelo meu braço, encontrando o meu pulso e colocando o meu braço ao redor do pescoço dele. Eu o deixei lá, minha mão ainda estava curvada no punho, incerta do quão longe eu iria no meu desespero de mantê-lo vivo.

Durante todo esse tempo, os lábios dele, desconcertamentemente macios e quentes, tentaram forçar uma resposta aos meus. Assim que ele teve certeza que eu não ia abaixar o braço, elesoltou o meu pulso, as mãos dele indo em direção à minha cintura. A mão fervente dele encontrou a pele das minhas costas, e ele me puxou pra frente, ajustando o meu corpo contra o dele. Os lábios dele desistiram dos meus por um segundo, mas eu sabia que ele ainda não estava nem perto de acabar. A boca dele seguiu a linha da minha mandíbula, e depois explorou o meu pescoço. Ele soltou o meu cabelo, pegando o meu outro braço pra colocá-lo em cima do seu pescoço assim como o primeiro.

Aí os dois braços dele estavam na minha cintura, e os lábios dele encontraram a minha orelha.

- Você consegue fazer melhor que isso, Bella. - ele sussurrou com a voz rouca. - Você está pensando demais.

Eu estremeci quando os dentes dele morderam o lóbulo da minha orelha.

- Isso mesmo. - ele murmurou. - Pelo menos uma vez, deixe fluir o que você sente.

Eu balancei a minha cabeça mecanicamente até que uma das mãos dele voltou para o meu cabelo e me parou. A voz dele se tornou ácida.

- Você tem certeza que quer que eu volte? Ouvocê realmente quer que eu morra?

A raiva me fez balançar como se fosse um saco de areia depois de um soco forte. Isso foi demais - ele não estava lutando justo.

Os meus braços já estavam ao redor dele, então eu agarrei uma mão cheia dos cabelos dele - ignorando a dor penetrante na minha mão direita - e lutei de volta, lutando pra levar o meu rosto pra longe do dele.
E Jacob entendeu errado.
Ele era forte demais praa reconhecer que as minhas mãos, tentando arrancar os cabelos dele das raízes, tentavam causá-lo dor. Ao invés de raiva, ele imaginou paixão. Ele pensou que euestivesse correspondendo ele.

Com um movimento selavagem, ele trouxe sua boca de volta para a minha, os dedos dele se agarrando freneticamente à pele da minha cintura.
A onde de raiva desequilibrou o meu auto-controle tenaz; a resposta inesperada, estática dele o subverteu inteiramente. Se houvesse apenas triunfo, eu teria resistido. Mas a enorme alegria
indefesa dele arrebentou a minha determinação, a incapacitou. O meu cérebro se desconectou do meu corpo, e eu estava beijando ele de volta. Contra todas as razões, os meus lábios estavam se
movendo nos dele de formas estranhas, confusas, que nunca haviam se movimentado antes - porque eu não precisava ser cuidadosa com Jacob, e ele certamente não estava sendo cuidadoso comigo.

Os meus dedos apertaram os cabelos dele, mas agora eu estava o trazendo mais pra perto.
Ele estava em todo lugar. A penetrante luz do sol deixou as minhas pálpebras vermelhas, e a cor se ajustava, combinava com o calor. O calor estava em todo lugar. Eu não podia ver ou ouvir
ou sentir outra coisa que não fosse Jacob. A pequena parte do meu cérebro que retinha a sanidade gritava perguntas pra mim.
Porque eu não estava parando isso? Pior que isso, porque eu não podia encontrar em mim mesma nem o desejo de querer pará-lo? O que significava eu não querer que ele parasse? Que as minhas mãos estavam agarrando os ombros dele, e que elas gostavam que eles fossem largos e fortes? Que as mãos dele me puxassem com tanta força contra ele, e mesmo assim isso não era o suficiente pra mim?
As perguntas eram estúpidas, porque eu sabia a resposta: eu estive mentindo pra mim mesma.

Jacob estava certo. Ele esteve certo o tempo inteiro. Ele era mais que só meu amigo. Era por isso que era tão impossível dizer adeus a ele - porque eu estava apaixonada por ele. Também. Euamava ele, muito mais do que eu deveria, e mesmo assim, não era nem de perto o suficiente.

(...)

Nesse momento, parecia que éramos a mesma pessoa. A dor dele sempre foi e sempre seria a minha dor - agora a alegria dele era a minha alegria. Eu sentia alegria também, e mesmo assim, a
alegria dele de alguma forma também era dor. Quase tangível - ela queimava na minha pele como ácido, uma dor lenta.

Por um segundo breve, sem fim, um caminho interiamente diferente se expandiu atrás das pálpebras dos meus olhos molhados de lágrimas. Como se eu estivesse olhando pra algumcompartimento dentro dos pensamentos de Jacob, eu podia ver exatamente as coisas das quais eu abriria mão, exatamente o que esse novo auto-conhecimento não ia me salvar de perder. Eu
podia ver Charlie e Renée misturados em uma estranha colagem com Billy e Sam e La Push. Eu podia ver os anos se passando, e significando alguma coisa enquanto passavam, me mudando. Eu
podia ver o enorme lobo marrom-avermelhado que eu amava, sempre protetor se eu precisasse dele. Pelo menor fragmento desse segundo, eu ví as cabeças saltitantes de duas crianças, de
cabelos pretos, correndo pra longe de mim e pra dentro da floresta familiar. Quando eles desapareceram, o resto da visão foi com eles.

E aí, bem distintamente, eu sentí uma fissura na linha do meu coração enquanto a parte menor se separava do resto. Os lábios de Jacob ficaram imóveis antes dos meus. Eu abrí os meus olhos e ele estava olhando para mim maravilhado.
- Eu tenho que ir embora. - ele sussurrou.
- Não.
Ele sorriu, contente com a minha resposta.
- Eu não vou demorar. - ele prometeu. - Mas primeiro uma coisa...

Ele se inclinou pra me beijar de novo, e não havia razão pra resistir. Qual seria a necessidade?
Dessa vez foi diferente. As mãos dele estavam macias no meu rosto e os lábios dele eram gentís, inesperadamente exitantes. Foi breve, e muito, muito doce. Os braços dele se curvaram ao meu redor, e ele me abraçou seguramente enquanto sussurrava no meu ouvido.

- Esse devia ter sido o nosso primeiro beijo. Antes tarde do que nunca."

Eclipse - Capítulo 23: Monstro.

*-*
*-*
*-*
MORRI, MORRI, MORRI!!! JACOOOOB, BEIJAEEEELLLL!!!!

shsuhaushushua
Jacob beija muito (mas muito muito muito) melhor que Edward Cullen.


MOTIVO 9: BELLA AMA JACOB BLACK!!!

Amanhã postarei o ÚLTIMO motivo... no dia da grande pré-estréia.
Jakisses!!!

MAIS 10 MOTIVOS PARA SER TEAM JACOB/ECLIPSE - MOTIVO 8

FALTAM 3 DIAAAAS!!!

Na cena de Hoje, Jacob, Bella e Edward estão na floresta gelada. Bella está morrendo de frio, e Edward não pode fazer nada por ela, PORQUE ELE É FRIO. Maaaaaaaaaaaaas o (verdadeiro) herói da nossa história, JACOB BLACK, tem uma solução. Vejam qual é a seguir:

"- O que eu posso fazer? - Edward quase implorava.

Eu só sacudi a cabeça.
Na neve, Jacob gemia, infeliz.
-S-s-s-s-a-a-aia d-d-d-aí. - ordenei, tremendo.
- Ele só está preocupado com você - traduziu Edward. - Ele esta bem. O corpo dele é equipado para lidar com essa temperatura.
(...)

Jacob ganiu, um som agudo e cheio de queixa.
- O que você quer que eu faça? - grunhiu Edward. - Levá-la por isso? Não estou vendo você se fazer útil. Por que não arruma um espaço mais quente ou coisa assim?

(...)
Um uivo súbito se rasgou e eu cobri as orelhas. Edward fechou a cara.
- Isso não era necessário. - murmurou ele. (...)
- Melhor do que qualquer outra idéia que você tenha bolado. - respondeu Jacob, a voz humana me sobressaltando. - "Arrume um espaço mais quente" - grunhiu ele. - Eu não sou um são-bernardo.

Ouvi o som de um zíper na porta da barraca sendo puxado para baixo.
Jacob passou pela menor abertura que pôde, enquanto o ar àrtico fluía em volta dele, alguns flocos de neve caindo no chão da barraca. Eu tremia tanto que parecia que ia ter uma convulsão.
- Não gosto disso - sibilou Edward enquanto Jacob fechava o zíper da porta da barraca. - Dê o casaco a ela e caia fora.
(...)
- A parca é para amanhã. Ela está fria demais para se aquecer sozinha. Está congelando. Voce disse que ela precisa de um espaço mais quente, e aqui estou eu. - Jacob estendeu os braços o máximo que a barraca permitia.
(...)

Jacob riu.
- Chega pra lá Bella - disse ele, abrindo o saco de dormir.

Eu o fitei, ultrajada.
- N-n-n-n - tentei protestar.
- Não seja idiota. - disse ele. - Você não gosta de ter dez dedos nos pés?

Ele espremeu o corpo no espaço existente, forçando o zíper para cima. E depois eu não pude mais me opor - eu não queria me opor. Ele era tão quente! Seus braços se fecharam à minha volta, apertando-me confortavelmente contra seu peito nu. O calor era irresistível."

Eclipse- Capítulo 22: Fogo e Gelo.



*-* Bella sortudaaa! Inverno aqui na minha cidade. Jacob, vem me aqueceeeeeeer *-*

Eu sei que esse motivo já foi considerado na 1ª sessão de 10 motivos para ser team Jacob, mas sendo esse motivo a principal característica do nosso lobinho, vale a pena reforçar.

Motivo 8: Jacob é QUENTEEEE! (em todos os sentidos)


JAKISSES!!!!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

MAIS 10 MOTIVOS PARA SER TEAM JACOB/ECLIPSE - MOTIVO 7

AAAAAAAAAAAAH FALTAM 4 DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAS!!!

Enquanto esperamos pela pré-estréia de Eclipse, vamos delirar com mais um motivo para ser team Jacob. Na cena de hoje, Jacob está na forma humana, correndo pela floresta com Bella no colo para despistar os recém-criados como combinado no plano esquematizado pelos Cullens e os lobos da alcatéia de La Push. Se liga na conversa interessante de Jacob e Bella. É um pouco comprida, mas vale a pena ler. Conta pra gente, senhorita Swan:


"- Não acredito que ele deixou que você o tirasse dessa. Eu não perderia isso por nada.

Eu suspirei.
- Eu sei.
- Mas isso não quer dizer nada. - de repente Jacob estava retrocedendo. - Não quer dizer que ele a ame mais do que eu.
- Mas você não ficaria comigo, mesmo que eu implorasse.

Ele franziu os lábios por um momento e me perguntei se ele tentaria negar. Nós dois sabíamos da verdade.
- Só porque eu conheço você melhor. - disse ele por fim - Tudo vai acabar tranquilamente. Mesmo que você pedisse e eu negasse, você não ficaria chateada comigo depois.
- Se tudo der certo, você provavelmente está com a razão. Eu não ficaria com raiva. Mas durante todo o tempo em que você estivesse longe, eu estaria doente de preocupação, Jake. Eu enlouqueceria.
- Por que? - ele perguntou mal humorado. - Por que você se importa se alguma coisa acontecer comigo?
- Não diga isso. Você sabe o quanto significa pra mim. Eu lamento que não seja do jeito como você quer, mas é assim que é. Você é meu melhor amigo. Pelo menos, você costumava ser. E algumas
vezes é... quando baixa a guarda.
Ele deu aquele velho sorriso que eu amava.
- Eu sempre sou assim. - ele prometeu. - Mesmo quando eu... não me comporto tão bem quanto eu deveria. Por baixo, eu estou sempre aqui.
- Eu sei. Se não, por que mais eu te aguentaria?

Ele riu comigo, e aí os olhos dele ficaram tristes.
- Quando você vai se dar conta finalmente de que está apaixonada por mim também?
- É só deixar que você estraga tudo!
(...)

- Uau - eu murmurei. - É melhor você se apressar. Você vai querer estar em casa antes que ela chegue aqui.
- Eu não vou pra casa.

Eu encarei ele, exasperada.
- Você não vai acampar conosco.
- Não tecnicamente, não vou dividir e tenda ou qualquer coisa. Eu refiro a tempestade ao cheiro. Mas eu tenho certeza que o seu sugador de sangue vai querer manter contato com o bando por propósitos de coordenação, então, eu graciosamente vou prover esses serviços.
- Eu pensei que esse era o trabalho de Seth.
- Ele vai me substituir amanhã, durante a luta.

Essa lembrança me silênciou por alguns segundos. Eu encarei ele, preocupação aparecendo com uma penetrância repentina.
- Eu não acho que há uma forma de te fazer ficar, já que você já está aqui? - eu sugerí. - Se eu implorasse? Ou se trocasse por uma vida de servidão ou alguma coisa assim?
- Tentador, mais não. Mas deve ser interessante ver você implorar. Pode tentar, se quiser.
- Realmente não hà nada, absolutamente nada que eu possa dizer?
- Não. A não ser que você possa me prometer uma luta melhor. De qualquer jeito, Sam faz as regras, não eu.

Isso me lembrou.
- Edward me disse uma coisa no outro dia... sobre você...
Ele ficou eriçado.
- Provavelmente é mentira.
- Oh, mesmo? Você não é o segundo no comando do bando, então?
Ele piscou, o rosto dele ficando branco de surpresa.

- Oh. Isso.
- Como é que você nunca me contou isso?
- Porque eu contaria? Não é nada importante.
- Eu não sei. Por que não? É interessante. Então, como é que isso funciona? Como Sam acabou sendo o Alpha, e você como... o Beta?

Jacob gargalhou com o meu termo inventado.
- Sam foi o primeiro, o mais velho. Fazia sentido que ele ficasse no comando.
Eu fiz uma careta.
- Mas então não seriam Jared ou Paul a ser o segundo? Eles foram os próximos a se transformar.
- É mais uma coisa de linhagem, sabe? Meio ultrapassado. Por que devia importar quem foi o seu avô?
Eu me lembrei de uma coisa que Jacob havia me dito ha um longo tempo atrás, antes que qualquer um de nós soubesse sobre os lobisomens.

- Você não disse que Ephraim Black foi o último chefe que os Quileute tiveram?
- É, é isso mesmo. Porque ele era o Alpha. Você sabia que, tecnicamente, Sam é o chefe da tribo inteira agora?

Ele riu.
- Tradições loucas.
Eu pensei nisso por um segundo, tentando fazer pedaços se encaixarem.

- Mas você também disse que eles ouviam ao seu pai mais do que a qualquer outra pessoa no conselho, porque ele era o neto de Ephraim?
- O que tem isso?
- Bem, se isso é sobre a linhagem... você não devia ser o chefe, então?

Jacob não me respondeu. Ele olhou para a floresta escurecendo, como se de repente ele precisasse se concentrar em pra onde ele estava indo.
- Jake?
- Não. Esse é o trabalho de Sam.

Ele manteve os olhos no caminho não demarcado.
- Por que? O tataravô dele era Levi Uley, certo? Levi era Alpha também?
- Só hà um Alpha - ele respondeu automaticamente.
- Então o que Levi era?
- Meio que o Beta, eu acho. - Ele bufou com o meu termo. - Como eu.
- Isso não faz sentido.
- Isso não importa.
- Eu só quero entender.
Finalmente Jacob encontrou meu olhar confuso, e aí suspirou.
- É. Era pra eu ser o Alpha.
As minhas sobrancelhas se juntaram.
- Sam não quis descer do posto?
- Dificilmente. Eu não quis subir.
- Porque não?
Ele fez uma careta, desconfortavel com as minhas perguntas.

- Eu não quis nada daquilo, Bella. Eu não queria que nada mais mudasse. Eu não queria ser um chefe lendário.
- Eu nem queria ser parte de um bando de lobisomens, quanto mais liderá-los. Eu não aceitei quando Sam ofereceu.

Eu pensei nisso por um longo momento. Jacob não interrompeu. Ele estava encarando a floresta de novo.
- Mas eu pensei que você estava mais feliz. Que você estava se dando bem com isso. - eu sussurrei finalmente.
Jacob sorriu me reassegurando.
- É. Realmente não é tão ruim. É excitante as vezes, como essa coisa de amanhã.
(...)

Eu encarei ele, sentindo um inexperado tipo de admiração pelo meu amigo. Ele era mais adulto do que eu havia acreditado que ele fosse. Como com Billy na outra noite na fogueira, havia uma
realeza lá que eu não estava esperando.
- Chefe Jacob. - eu sussurrei, sorrindo pelo jeito que as palavras soavam juntas.

Ele revirou os olhos."

Eclipse - Capítulo 20: Conciliação.


Motivo 7: Jacob possui uma nobreza admirável.



Em breve, mais motivos... Jakisses!!!

Proximidade Considerável

É tão fácil te odiar
Como se eu pudesse apenas definir o ódio pela lágrima que cai dos meus olhos
Ou de um sorriso idiota que lampeja em meus lábios
Só de em você eu pensar
E se o amor é a proximidade considerável
Um limite expressivo até onde começa o ódio
Que define o que é sadio e o que é doentio
Como posso te amar
Se me torno colérica ao ponto de me esquecer como respirar?

Fraquezas são consideráveis
Escrúpulos, admiráveis
Definições, recuperáveis
Mas como definir o exato momento
Em que eu deixo de habitar a realidade
E passo a sonhar?
Talvez eu saiba em um dos meus últimos pensamentos sãos
Que a verdade declina quando não acreditamos nela
Então para que me preocupar com o que real
Se eu, na verdade, não me importo

Eu olho para você e vejo algo que não deveria
Sinto algo que não poderia
O incontrolável é um ponto entre o involuntário e o escolhido
E eu talvez tenha escolhido
Amar você



quinta-feira, 24 de junho de 2010

MAIS 10 MOTIVOS PARA SER TEAM JACOB/ECLIPSE - MOTIVO 6

Faltam 6 dias só menineeeteees!!! E já estamos no 6° motivo para ser TEAM JACOB baseado em Eclipse. Prontas? Na cena de hoje, Jacob está em forma de lobo. Mesmo assim, ele é apaixonante.


Falaaa Bella:


"Essa noite estava muito mais clara, a lua estava brilhando através das nuvens grossas, e eu podia ver claramente os três lobos sentados na beira da arena de luta, um pouco espaçados pra observarem de ângulos diferentes.

Também foi fácil reconhecer Jacob; eu teria reconhecido ele imediatamente, mesmo se ele não tivesse olhado pra cima e olhado para a direção do som da nossa chegada.

- Onde está o resto dos lobos? - eu perguntei.
- Eles não precisam estar todos aqui. Apenas um bastaria, mas Sam não confia em nós o suficiente pra mandar apenas Jacob, apesar disso ser o que Jacob queria. Quil e Embry como sempre são seus... acho que poderia dizer ajudantes.
- Jacob confia em você.
Edward balançou a cabeça.
- Ele confia que nós não tentaremos matar ele. No entanto, isso é tudo.
- Você vai participar essa noite? - eu perguntei a ele, hesitante.

Eu sabia que seria tão difícil pra ele ser deixado pra trás quanto teria sido pra mim. Talvez mais difícil.
- Eu vou ajudar quando Jasper precisar. Ele quer tentar alguns agrupamentos desiguais, ensiná-los a lidar com alguns ataques múltiplos. - Edward levantou os ombros.
(...)

Jacob capturou os meus olhos e sorriu pra mim. Era o mesmo sorriso de lobo de antes, os olhos dele se estreitando como faziam quando ele era humano. Era difícil de acreditar que, hà não muito tempo atrás, eu tinha achado os lobisomens assustadores - perdia o sono com pesadelos sobre eles. Eu sabia, sem perguntar, qual deles era Embry e qual era Quil. Porque Embry claramente era o lobo cinza mais magro com os pontos escuros nas costas, que se sentava pacientemente observando, enquanto Quil - cor de chocolate forte, mas clara no rosto dele - se mexia constantemente, parecendo que ele estava morrendo de vontade de se juntar à luta de brincadeira. Eles não eram monstros, mesmo desse jeito. Eles eram amigos.
(...)

Eu tentei sorrir de volta pra Jacob, engolindo o caroço da minha garganta. Eu parecia estar fazendo isso certo.

Jacob se pôs levemente de pé, a agilidade dele era um contraste com a sua massa, e correu até onde Edward e eu estavamos só observando as coisas.

- Jacob. - Edward o saudou educadamente.
Jacob ignorou ele, seus olhos escuros estavam em mim. Ele abaixou a cabeça até o meu nível, como tinha feito ontem, pendendo ela pra um lado. Um chorinho baixo escapou pelo fucinho dele.

- Eu estou bem - eu respondí, sem precisar da tradução que Edward estava prestes a dar. - Só preocupada, sabe.
Jacob continuou a me encarar.
Eu dei um meio sorriso, ansiosa demais pra me divertir.
- Têm muitas coisas pra se preocupar - eu disse a Jacob. - Tipo um monte de lobisomens idiotas se machucando.
Jacob sorriu o seu rosnado tossido.

Eu me sentei onde estava. O chão era frio e desconfortável. Jacob deu um passo pra frente, aí olhou pra mim, um choro baixo apareceu na garganta dele. Ele deu outro meio passo.
(...)
Jacob inclinou sua cabeça para o lado por um momento, e depois se curvou no chão ao meu lado com um suspiro ruidoso.
(...)
Uma brisa soprou na clareira, e eu estremecí. Jacob se trouxe mais pra perto de mim, pressionando seu pêlo quente no meu lado esquerdo.
- Er, obrigada - eu murmurei.
Depois de alguns minutos, eu estava encostada em seu ombro largo. Era muito mais confortável desse jeito.
(...)
Ausentemente, eu comecei a passar os meus dedos pelo pêlo do pescoço dele. O mesmo som estranho de zumbido que ele havia feito ontem resoou na garganta dele. Era um som familiar. Mais áspero, maior do que o ronco de um gato, mas convinha do mesmo contentamento.
- Sabe, eu nunca tive um cachorro. - eu meditei. - Eu sempre quis ter um, mas Renée é alérgica.

Jacob riu, o corpo dele estremeceu embaixo de mim.

- Você não está nem um pouco preocupado com Sábado? - eu perguntei.
Ele virou sua cabeça enorme na minha direção, pra que eu pudesse ver os olhos dele se revirando.
- Eu queria poder ser tão positiva.
Ele encostou a cabeça na minha perna e começou a zumbir de novo. E isso me fez ficar um pouco melhor.
- Então nós temos um pouco de caminhada pra fazer amanhã, eu acho.
Ele rosnou; o som estava entusiasmado.
- Essa pode ser uma longa caminhada. - eu avisei a ele. - Edward não julga distâncias do jeito que uma pessoa normal faz.
Jacob latiu outra risada.
Eu me afundei mais no pêlo dele, descansando a minha cabeça no pêlo dele.

Era estranho. Mesmo quando ele estava nessa forma bizarra, ele parecia ser mais parecido com o Jake que eu conhecia - a amizade fácil, sem esforços que era tão natural quanto respirar
pra dentro e pra fora - do que nas poucas vezes em que eu estava com Jacob enquanto ele era humano. Era estranho que eu pudesse encontrar isso aqui, quando eu achava que toda essa
coisa de lobo foi o que causou sua perda. "

Eclipse - Capítulo 19: Egoísta.



O Jacob não é magnífico? Ai eu amo esse jeitinho dele de revirar os olhos *-*
Por que Bella não se toca que é apaixonada por ele? Os dois juntos se dão tão bem.


Motivo 6: Bella e Jacob tem uma relação fácil e natural.


Em breve, mais motivos (faltam só 4)
Jakisses!!!

terça-feira, 22 de junho de 2010

MAIS 10 MOTIVOS PARA SER TEAM JACOB/ ECLIPSE - MOTIVO 5

Falta pouco galeeeeeeeeera! Faaala Bella:

" - Não seja estraga prazeres. Eu te trouxe um presente de formatura e tudo.

Eu cruzei os meus braços no peito. Eu não queria briga com Jacob agora. (...)

- Leve de volta para a loja, Jake. Eu tenho que fazer uma coisa...
Ele ficou na frente da minha linha de visão, exigindo minha atenção.

- Eu não posso devolver. Eu não peguei numa loja, eu mesmo fiz. E também me levou bastante tempo. (...)
- Oh, vamos, Bell. Não finja que eu não estou aqui!
- Eu não estou - eu não podia vê-los em lugar nenhum.- Olha, Jake, eu tenho muita coisa na minha cabeça agora.
Ele colocou a mão embaixo do meu queixo e puxou meu rosto pra cima.
- Será que eu posso por favor ter alguns minutos de sua inteira atenção, Senhorita Swan? (...)

- Eu acho que você prefere estar com os seus amigos de verdade - ele disse com o mesmo tom abatido.- Eu entendo.
Eu gemi.
- Ai, Jake, você sabe que isso não é justo.
- Sei?

Ele se recusou a olhar pra mim.
- Ei, você disse que tinha feito alguma coisa pra mim, certo? - eu perguntei. - Aquilo era só conversa? Onde está o meu presente? - A minha tentativa de fingir entusiasmo era bem triste, mas deu certo. Ele revirou os olhos e fez uma careta pra mim.
Eu mantive o fingimento barato, segurando a minha mão aberta na minha frente.
- Eu estou esperando.
- Certo - ele murmurou sarcasticamente. Mas ele também enfiou a mão no bolso de trás do seu jeans e puxou um saquinho de um material folgado, com um tecido multi-colorido. Ele estava
amarrado com uma tira de couro. Ele colocou na minha palma.
- Ei, isso é lindo, Jake. Obrigada!
Ele suspirou.
- O presente está dentro, Bella.
- Ah.
Eu tive alguns problemas com as amarras.
Ele suspirou de novo e o tomou de mim, abrindo as amarras com facilidade apenas deslizando a corda certa. Eu levantei minha mão pra pegá-lo, mas ele virou o saquinho de cabeça pra baixo e
balançou alguma coisa de prata nas minhas mãos. Os metais tilitaram baixinho uns contra os outros.
- Eu não fiz a pulseira - ele admitiu. - Só o pingente.

Agarrado a uma das pontas da pulseira de prata estava uma pequena escultura de madeira. Eu a segurei entre os meus dedos pra olhá-lo mais de perto. Havia uma quantidade incrivel de
detalhes envolvidos na pequena figura - a minuatura de lobo era absolutamente realista. Ela havia sido cravada em alguma madeira marrom avermelhada que combinava com a cor da pele
dele.
- É lindo - eu sussurrei, maravilhada. - Você fez isso? Como?
Ele levantou os ombros.
- É uma coisa que Billy me ensinou. Ele é melhor nisso do que eu.
- Isso é difícil de acreditar - eu murmurei, virando o pequeno lobo pra lá e pra cá entre os meus dedos.
- Você gostou mesmo?
- Sim! É inacreditável, Jake!
Ele sorriu, feliz no início, mas depois a expressão dele ficou azeda.
- Bem, eu achei que talvez isso pudesse fazer você lembrar de mim de vez em quando. Você sabe como é, longe da cabeça, longe do coração.

Eu ignorei a atitude.
- Aqui, me ajude a colocar!
Eu estendí o meu pulso esquerdo, já que o direito estava enfiado na tipóia. Ele soltou o trinco facilmente, apesar dele parecer delicado demais para o uso dos dedos grandes dele.
- Você vai usar? - ele perguntou.
- É claro que eu vou.
Ele sorriu pra mim - era o sorriso feliz e caloroso que eu adorava ver."


Eclipse - Capítulo 17: Aliança.


AAAAAAAAAAAAIIIIIIIII QUE LIIIIIINDO!!!
E depois Edward pergunta porque Jacob Black pode dar presente a Bella e ele não.... é lógico! Jacob é mais criativo.

MOTIVO 5: Jacob SABE dar presente Significativamente LINDOS!!!

em breve, mais motivos
Jakisses!!!