sexta-feira, 25 de junho de 2010

MAIS 10 MOTIVOS PARA SER TEAM JACOB/ECLIPSE - MOTIVO 7

AAAAAAAAAAAAH FALTAM 4 DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAS!!!

Enquanto esperamos pela pré-estréia de Eclipse, vamos delirar com mais um motivo para ser team Jacob. Na cena de hoje, Jacob está na forma humana, correndo pela floresta com Bella no colo para despistar os recém-criados como combinado no plano esquematizado pelos Cullens e os lobos da alcatéia de La Push. Se liga na conversa interessante de Jacob e Bella. É um pouco comprida, mas vale a pena ler. Conta pra gente, senhorita Swan:


"- Não acredito que ele deixou que você o tirasse dessa. Eu não perderia isso por nada.

Eu suspirei.
- Eu sei.
- Mas isso não quer dizer nada. - de repente Jacob estava retrocedendo. - Não quer dizer que ele a ame mais do que eu.
- Mas você não ficaria comigo, mesmo que eu implorasse.

Ele franziu os lábios por um momento e me perguntei se ele tentaria negar. Nós dois sabíamos da verdade.
- Só porque eu conheço você melhor. - disse ele por fim - Tudo vai acabar tranquilamente. Mesmo que você pedisse e eu negasse, você não ficaria chateada comigo depois.
- Se tudo der certo, você provavelmente está com a razão. Eu não ficaria com raiva. Mas durante todo o tempo em que você estivesse longe, eu estaria doente de preocupação, Jake. Eu enlouqueceria.
- Por que? - ele perguntou mal humorado. - Por que você se importa se alguma coisa acontecer comigo?
- Não diga isso. Você sabe o quanto significa pra mim. Eu lamento que não seja do jeito como você quer, mas é assim que é. Você é meu melhor amigo. Pelo menos, você costumava ser. E algumas
vezes é... quando baixa a guarda.
Ele deu aquele velho sorriso que eu amava.
- Eu sempre sou assim. - ele prometeu. - Mesmo quando eu... não me comporto tão bem quanto eu deveria. Por baixo, eu estou sempre aqui.
- Eu sei. Se não, por que mais eu te aguentaria?

Ele riu comigo, e aí os olhos dele ficaram tristes.
- Quando você vai se dar conta finalmente de que está apaixonada por mim também?
- É só deixar que você estraga tudo!
(...)

- Uau - eu murmurei. - É melhor você se apressar. Você vai querer estar em casa antes que ela chegue aqui.
- Eu não vou pra casa.

Eu encarei ele, exasperada.
- Você não vai acampar conosco.
- Não tecnicamente, não vou dividir e tenda ou qualquer coisa. Eu refiro a tempestade ao cheiro. Mas eu tenho certeza que o seu sugador de sangue vai querer manter contato com o bando por propósitos de coordenação, então, eu graciosamente vou prover esses serviços.
- Eu pensei que esse era o trabalho de Seth.
- Ele vai me substituir amanhã, durante a luta.

Essa lembrança me silênciou por alguns segundos. Eu encarei ele, preocupação aparecendo com uma penetrância repentina.
- Eu não acho que há uma forma de te fazer ficar, já que você já está aqui? - eu sugerí. - Se eu implorasse? Ou se trocasse por uma vida de servidão ou alguma coisa assim?
- Tentador, mais não. Mas deve ser interessante ver você implorar. Pode tentar, se quiser.
- Realmente não hà nada, absolutamente nada que eu possa dizer?
- Não. A não ser que você possa me prometer uma luta melhor. De qualquer jeito, Sam faz as regras, não eu.

Isso me lembrou.
- Edward me disse uma coisa no outro dia... sobre você...
Ele ficou eriçado.
- Provavelmente é mentira.
- Oh, mesmo? Você não é o segundo no comando do bando, então?
Ele piscou, o rosto dele ficando branco de surpresa.

- Oh. Isso.
- Como é que você nunca me contou isso?
- Porque eu contaria? Não é nada importante.
- Eu não sei. Por que não? É interessante. Então, como é que isso funciona? Como Sam acabou sendo o Alpha, e você como... o Beta?

Jacob gargalhou com o meu termo inventado.
- Sam foi o primeiro, o mais velho. Fazia sentido que ele ficasse no comando.
Eu fiz uma careta.
- Mas então não seriam Jared ou Paul a ser o segundo? Eles foram os próximos a se transformar.
- É mais uma coisa de linhagem, sabe? Meio ultrapassado. Por que devia importar quem foi o seu avô?
Eu me lembrei de uma coisa que Jacob havia me dito ha um longo tempo atrás, antes que qualquer um de nós soubesse sobre os lobisomens.

- Você não disse que Ephraim Black foi o último chefe que os Quileute tiveram?
- É, é isso mesmo. Porque ele era o Alpha. Você sabia que, tecnicamente, Sam é o chefe da tribo inteira agora?

Ele riu.
- Tradições loucas.
Eu pensei nisso por um segundo, tentando fazer pedaços se encaixarem.

- Mas você também disse que eles ouviam ao seu pai mais do que a qualquer outra pessoa no conselho, porque ele era o neto de Ephraim?
- O que tem isso?
- Bem, se isso é sobre a linhagem... você não devia ser o chefe, então?

Jacob não me respondeu. Ele olhou para a floresta escurecendo, como se de repente ele precisasse se concentrar em pra onde ele estava indo.
- Jake?
- Não. Esse é o trabalho de Sam.

Ele manteve os olhos no caminho não demarcado.
- Por que? O tataravô dele era Levi Uley, certo? Levi era Alpha também?
- Só hà um Alpha - ele respondeu automaticamente.
- Então o que Levi era?
- Meio que o Beta, eu acho. - Ele bufou com o meu termo. - Como eu.
- Isso não faz sentido.
- Isso não importa.
- Eu só quero entender.
Finalmente Jacob encontrou meu olhar confuso, e aí suspirou.
- É. Era pra eu ser o Alpha.
As minhas sobrancelhas se juntaram.
- Sam não quis descer do posto?
- Dificilmente. Eu não quis subir.
- Porque não?
Ele fez uma careta, desconfortavel com as minhas perguntas.

- Eu não quis nada daquilo, Bella. Eu não queria que nada mais mudasse. Eu não queria ser um chefe lendário.
- Eu nem queria ser parte de um bando de lobisomens, quanto mais liderá-los. Eu não aceitei quando Sam ofereceu.

Eu pensei nisso por um longo momento. Jacob não interrompeu. Ele estava encarando a floresta de novo.
- Mas eu pensei que você estava mais feliz. Que você estava se dando bem com isso. - eu sussurrei finalmente.
Jacob sorriu me reassegurando.
- É. Realmente não é tão ruim. É excitante as vezes, como essa coisa de amanhã.
(...)

Eu encarei ele, sentindo um inexperado tipo de admiração pelo meu amigo. Ele era mais adulto do que eu havia acreditado que ele fosse. Como com Billy na outra noite na fogueira, havia uma
realeza lá que eu não estava esperando.
- Chefe Jacob. - eu sussurrei, sorrindo pelo jeito que as palavras soavam juntas.

Ele revirou os olhos."

Eclipse - Capítulo 20: Conciliação.


Motivo 7: Jacob possui uma nobreza admirável.



Em breve, mais motivos... Jakisses!!!

Nenhum comentário: