terça-feira, 29 de junho de 2010

MAIS 10 MOTIVOS PARA SER TEAM JACOB/ECLIPSE - MOTIVO 10

É HOJEEEEEEEEE!!! HOJE À MEIA NOITE ESTRÉIA ECLIPSEEEE!!!

Na cena de hoje, Jacob está todo machucado na cama depois da luta com os recém-criados, e Bella vai conversar com ele... PRA TERMINAR COM ELE. Ai que ódio dessa burra! Mas enfim... percebam o quanto Jacob é especial:



" - Ele não ficou com raiva? - Jacob perguntou, incrédulo.
- Não. Ele foi... gentil demais.

Jacob me encarou por outro minuto, e aí de repente ele fez uma careta.
- Droga! - ele rosnou.
- Qual é o problema, Jake? Está doendo?

As minhas mãos flutuaram inutilmente enquanto eu procurava pelos medicamentos dele.

- Não. - ele murmurou com um tom enojado. - Eu não consigo acreditar nisso! Ele nem te deu um ultimato ou alguma coisa assim?
- Nem perto... o que hà de errado com você?

Ele fez uma careta e balançou a cabeça.
- Eu meio que estava contando com a reação dele. Dane-se tudo. Ele é melhor do que eu pensava.

O jeito que ele disse isso, apesar de ser mais raivoso, me fez lembrar do tributo que Edward havia feito à falta de ética de Jacob essa manhã na tenda. O que significava que Jake ainda estava tendo esperanças, ainda estava lutando. Eu gemí quando essa faca se aprofundou mais.

- Ele não está jogando nenhum jogo, Jake. - eu disse baixinho.
- Pode apostar que ele está. Ele está jogando tão duro quanto eu, só que ele sabe o que está fazendo e eu não. Não me culpe por ele ser um manipulador melhor que eu - eu não estive na ativa a tanto tempo pra aprender todos os truques dele.
- Ele não está me manipulando!
- Sim, ele está! Quando é que você vai acordar e se dar conta de que ele não é tão perfeito quanto você pensa?
- Pelo menos ele não ameaçou se matar pra que eu o beijasse. - eu disparei.

Assim que as palavras tinham saído, eu corei de pesar.

- Espere. Finja que isso não escapuliu. Eu jurei pra mim mesma que não falaria nada sobre isso.

Ele respirou fundo. Quando ele falou, ele estava mais calmo.
- Porque não?
- Porque eu não vim aqui pra te culpar por nada.
- Contudo, é verdade. - ele disse uniformemente. - Eu fiz isso.
- Eu não ligo, Jake. Eu não estou com raiva.

Ele sorriu.
- Eu também não ligo. Eu sabia que você ia me desculpar, e eu estou feliz por ter feito aquilo. Eu faria de novo. Pelo menos eu tenho isso. Pelo menos eu te fiz ver que voce me ama. Isso valeu alguma coisa.
- Valeu? Isso é realmente melhor do que se eu ainda não soubesse nada?
- Você não acha que você devia saber como se sente - só pra que você não seja pega de surpresa quando já for tarde demais e você estiver casada com um vampiro?

Eu balancei a minha cabeça.
- Não - eu não quis dizer melhor pra mim. Eu quis dizer melhor pra você. Isso torna as coisas
melhores ou piores pra você, me fazer saber que eu estou apaixonada por você? Já que isso não faz diferença do mesmo jeito. Não teria sido melhor, mais fácil pra você, se eu nunca tivesse descoberto?

Ele estudou a minha pergunta tão seriamente quanto eu esperava, pensando cuidadosamente antes de responder.

- Sim, eu acho melhor que você saiba. - ele decidiu finalmente. - Se você não tivesse descoberto... eu sempre me perguntaria se a sua decisão teria sido diferente da que foi. Agora eu sei. Eu fiz
tudo o que podia.

Ele inspirou o ar instavelmente, e fechou os olhos. Dessa vez eu não resisti - não consegui resistir - a necessidade de confortá-lo. Eu cruzei o quarto pequeno e me ajoelhei ao lado da
cama dele, com medo de sentar na cama com medo de empurrá-lo e machucá-lo, e me inclinei pra tocar a minha testa na bochecha dele.

Jacob suspirou e colocou a mão dele no meu cabelo, me segurando lá.
- Eu lamento, Jake.
- Eu sempre soube que isso seria difícil. Não é culpa sua, Bella.
- Você também não. - eu gemí. - Por favor.

Ele se afastou pra olhar pra mim.
- O que?
- É minha culpa. E eu estou cansada que me digam que não é.

Ele sorriu. O sorriso não tocou os olhos dele.
- Você quer que eu te dê uma bronca?
- Na verdade... eu acho que quero.

Ele torceu os lábios enquanto media o quão sério eu estava falando. Um sorriso apareceu brevemente no rosto dele, e aí ele distorceu sua expressão em uma careta feroz.

- Me beijar de volta daquele jeito foi indesculpável. - Ele cuspiu as palavras e mim. - Se você sabia que ia dar pra trás, talvez você não devesse ter sido tão convincente.

Eu gemí e balancei a cabeça.
- Eu sinto muito.
- Sentir muito não melhora as coisas, Bella. O que você estava pensando?
- Eu não estava. - eu sussurrei.
- Você devia ter me dito pra ir e morrer. É isso que você quer.
- Não, Jacob. - eu choraminguei, lutando contra as lágrimas que se acumulavam. - Não! Nunca.
- Você não está chorando? - ele quis saber, de repente a voz dele estava de volta ao tom normal.

Ele se mexeu impacientemente na cama.
- É. - eu murmurei, rindo fracamente de mim mesma através das lágrimas que de repente eram soluços. Ele trocou seu peso, jogando a sua perna boa pra fora da cama como se ele fosse tentar ficar de pé.

- O que você está fazendo? - eu perguntei através das lágrimas. - Deite, seu idiota, você vai se machucar! - eu pulei pra ficar de pé e empurrei o ombro dele com as duas mãos.

Ele se rendeu, se enconstando de novo com um gemido de dor, mas ele agarrou a minha cintura e me puxou de volta para a cama, contra o lado bom dele. Eu fiquei curvada lá, tentando abafar os
soluços bobos contra a pele quente dele.

- Eu não acredito que você está chorando. - ele murmurou. - Você sabe que eu só disse aquelas coisas porque você queria que eu dissesse. Eu não quis dizê-las. -Ele esfregou a mão no meu ombro.
- Eu sei. - eu respirei fundo, atormentada, tentando me controlar.

Como é que acabou sendo eu que estava chorando e ele que estava me confortando?

- Contudo, isso tudo é verdade. Obrigada por dizer em voz alta.
- Eu ganho pontos por te fazer chorar?
- Claro, Jake. - eu tentei sorrir. - Quantos você quiser.
- Não se preocupe, Bella, querida. Tudo vai dar certo.
- Eu não vejo como. - eu murmurei.

Ele deu um tapinha em cima da minha cabeça.
- Eu vou desistir e ser bonzinho.
- Mais jogos? - eu me perguntei, levantando o meu queixo pra poder ver ele.
- Talvez. - ele riu com um pouco de esforço, e aí suspirou. - Mas eu vou tentar.

Eu fiz uma careta.
- Não seja tão pessimista. - ele reclamou. - Me dê um pouco de crédito.
- O que você quer dizer com 'ser bonzinho'?
- Eu vou ser seu amigo, Bella. - ele disse baixinho. - Eu não vou pedir por mais do que isso.
- Eu acho que é tarde demais pra isso, Jake. Como é que nós podemos ser amigos, quando nós amamos um ao outro desse jeito?

Ele olhou para o teto, seu olhar estava atento, como se ele estivesse lendo alguma coisa que estivesse escrita lá.
- Talvez... essa tenha de ser uma amizade a longa distância.

Eu apertei os meus dentes, feliz por ele não estar olhando para o meu rosto, lutando contra os soluços que ameaçavam tomar conta de mim de novo. Eu precisava ser forte, e eu não tinha idéia de como...

- Você sabe aquela história na Biblia? - Jacob perguntou de repente, ainda lendo o teto
vazio. - Aquela sobre o rei e as duas mulheres brigando por um bebê?
- Claro. Rei Salomão.
- Isso mesmo. Rei Salomão. - ele repetiu. - E ele disse, cortem a criança no meio... mas era só um teste. Só pra ver quem desistiria de sua metade pra proteger a criança.
- Sim, eu lembro.

Ele olhou de volta para o meu rosto.
- Eu não vou mais te cortar no meio, Bella.

Eu entendí o que ele estava dizendo. Ele estava dizendo que me amava mais, que a desistência dele provava isso. Eu queria defender Edward, dizer a Jacob que Edward faria a mesma coisa
se eu quisesse, se eu o deixasse fazer. Era eu que não queria renunciar à minha reinvidicação sobre ele. Mas não havia necessidade de começar uma discussão que só o magoaria mais.
Eu fechei os olhos, desejando a mim mesma que controlasse a dor. Eu não ia impor isso a ele.
Ele ficou quieto por um momento. Ele parecia estar esperando que eu dissesse alguma coisa; eu estava tentando pensar em alguma coisa pra dizer.

- Posso te dizer qual é a pior parte disso? - ele perguntou hesitantemente quando eu não disse nada. - Você se importa? Eu vou ser bonzinho.
- Isso vai ajudar? - eu sussurrei.
- Pode ser. Não pode machucar.
- Então, qual é pior parte?
- A pior parte é saber o que teria sido.
- O que poderia ter sido. - Eu suspirei.
- Não. - Jacob balançou a cabeça. - Eu sou exatamente certo pra você, Bella. Teria sido fácil pra nós - confortável, fácil como respirar. Eu era o caminho natural que a sua vida teria tomado...

Ele olhou para o espaço por um momento, e eu esperei.
- Se o mundo fosse do jeito que devia ser, se não houvessem monstros e nem magia...

Eu podia ver o que ele via, e eu sabia que ele estava certo. Se o mundo fosse o lugar são que devia ser, Jacob e eu teríamos ficado juntos. E nós teríamos sido felizes. Ele era a minha alma
gêmea nesse mundo - e ainda teria sido a minha alma gêmea se ele não tivesse sido obscurecido por algo mais forte, uma coisa tão forte que não podia existir no mundo racional.

Será que havia isso pra Jacob também? Alguma coisa que trunfasse uma alma gêmea? Eu tinha que acreditar que sim. Dois futuros, duas almas gêmeas... demais pra uma pessoa só. E era muito injusto que eu não fosse a única a pagar o preço por isso. A dor de Jacob era um preço alto demais. Vacilando com o pensamento do preço, eu me perguntei se teria tomado outro caminho, se Edward não tivesse ido embora. Se eu não soubesse como era viver sem ele. Eu não tinha certeza. Aquele conhecimento era uma parte muito profunda de mim, e eu não conseguia imaginar como me sentiria sem ela.

- Ele é como uma droga pra você, Bella. - A voz dele ainda era gentil, nem um pouco crítica. - Eu vejo que você não consegue viver sem ele agora. É tarde demais. Mas eu teria sido mais saudável pra você. Não uma droga; eu teria sido o ar, o sol.

O canto da minha boca virou pra cima em um meio sorriso saudoso.
- Eu costumava pensar em você desse jeito, sabe. Como o sol. Meu sol particular. Você equilibrava bem as nuvens pra mim.

Ele suspirou.
- Das nuvens eu posso cuidar. Mas eu não posso lutar com um eclipse.

Eu toquei o rosto dele, descansando a minha mão na bochecha dele. Ele exalou sob o meu toque e fechou os olhos. Tudo ficou muito quieto. Por um minuto, eu pude ouvir as batidas do coração
dele, lentas e uniformes.

- Me diga qual é a por parte pra você. - ele sussurrou.
- Essa pode ser uma má idéia.
- Por favor.
- Eu acho que vai doer.
- Por favor?

Como eu podia negar alguma coisa a ele nesse ponto?

- A pior parte... - eu hesitei, e aí deixei as palavras fluírem, numa fonte de verdade. - A pior parte é que eu ví a coisa toda, a nossa vida inteira. Eu queria muito, Jake, eu queria tudo. Eu quero ficar bem aqui e não me mudar nunca. Eu quero te amar e te fazer feliz. E eu não posso, e isso está me matando. É como Sam e Emily, Jake, eu nunca tive uma escolha. Eu sempre soube que nada mudaria. Talvez fosse por isso que eu lutei tanto contra você.

Ele pareceu estar se concentrando em respirar uniformemente.
- Eu sabia que não devia ter dito isso.

Ele balançou a cabeça lentamente.
- Não. Eu estou feliz que você tenha dito. Obrigado. - ele beijou o topo da minha cabeça, e aí suspirou. - Eu vou ser bonzinho agora.

(...)
Eu estiquei o meu pescoço pra sussurrar no ouvido dele, descansando a minha bochecha contra a pele quente dele.
- Você sabe que eu te amo.
- Eu sei. - ele respirou, os braços dele se apertando automaticamente ao redor da minha cintura. - Você sabe o quanto eu queria que isso fosse suficiente.
- Sim.
- Eu sempre estarei esperando dos lados, Bella. - ele promereu, deixando seu tom leve e afrouxando os braços. Eu me afastei com uma sensação entorpecente, arrastada, de perda, sentindo a separação rasgante enquanto eu deixava uma parte de mim para trás, lá na cama ao lado dele. - Você sempre vai me ter como segunda opção se quiser.

Eu fiz um esforço pra sorrir.
- Até que o meu coração pare de bater."

Eclipse.

Último motivo. Sentirei falta do meu Jake Jake, :(


MOTIVO 10: JACOB SABE A HORA DE PARAR... E SABE SER BOM...

Quase chorei agora... espero que o filme hoje saiba transparecer bem essa cena.
\o/


Hoje à meia noite eu vou delirar.
Jakisses!!!

Nenhum comentário: