sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Verdades cruéis e Mentiras doces

E isso é o que mais me aperta o coração
Tantas coisas ditas por dizer
Tantos olhares que fogem pra não serem decifrados
Ninguém mostra sentir o que realmente sente
A sinceridade, quando raramente expressa
É dita com nervosismo como se fosse algo para se ter vergonha

Apesar que às vezes penso
Se tudo demonstrasse ser como realmente é
Qual confusão causaria?
Rancores à mostra sem nenhum receio
Eis um mundo já tão cheio de ódio
Seria ainda pior se assim fosse
Mas que dizer do amor sem barreiras?
Causaria infortúnio entre os não correspondidos
Ciúme extremo
E o desprezo sem nenhuma compaixão?
Causaria humilhação
Pessoas sem nenhuma auto estima
Tristeza e imcompreensão

Verdades e mentiras se contradizem
São antônimos...mas ambas essenciais
Dizem qua a verdade é o melhor remédio
Mas em muitos casos o que salva é a mentira

Então são justificadas mentiras inocentes?
Mesmo assim, ainda me aperta o coração
Uma sociedade que troca verdades cruéis por mentiras doces
Pode ser chamada de civilizada?

Não há explicação pra tal contradição
Seja como for...o objetivo é não causar contendas
Mentir ou dizer a verdade...é no momento que se escolhe
E nada poderá julgar como certo ou errado o que foi escolhido.


by Jess

4 comentários:

Flor...mas sou macho chê! disse...

uau...vc é boa nisso

tem toda razão...amo usar mentiras doces...principalmente qdo minha cozinha...ela pergunta "tá gostoso filho?" e eu falo "opa! bão demais" e na verdade tah uma bosta
rsrsrs

Lena -Mulher do tempo disse...

eu acho q a verdade tem q ser dita sempre..não importa as consequencias

Jack stripper disse...

mentiras doces salvam os maridos de dormir no sofá...=)

Darlene Metallica disse...

verdades cruéis...o melhor remédio sem dúvida