segunda-feira, 5 de julho de 2010

Dissolvendo Obrigações

O futuro é incerto e o passado indiscreto
A vida nunca segue um ritmo controlado
O estranho nem sempre é engraçado
E rir às vezes deixa alguém chateado
Reflexões são para psicanalistas
Vitória, para os recordistas
E ódio, para os realistas
Um pouco de otimismo nunca faz mal
O dia seguinte nunca será igual
Amar é tudo o que importa, afinal
Então para que correr e fingir?
Para que chorar e se redimir?
Para que não olhar para trás e fugir?
Bem vindo a sua vida
Ela única, nunca vivida
Então não fuja, encare a subida
Tenha orgulho, dignidade
Seja forte, esqueça a idade
Sorria para o céu, e fale a verdade
Minta se preciso
Em um dia qualquer, perca o juízo
Feche os olhos, volte ao início
Tenha medo
Durma tarde, acorde cedo
Tropece, aprenda a ficar atento
Relaxe, deixe tudo para amanhã
O amanhã é hoje? Faça disso uma diversão
Rir dos problemas dissolve a obrigação

Um comentário:

Anônimo disse...

Crepúsculo é um plágio ou a mesma historia contada por autoras diferentes? Pois é descobri que existe um livro chamado Eu e Minha Alma Gêmea – Uma história Real, autoras: Magali Vaz e Neli das Neves, que de outra forma de contar, parece o Crepúsculo. Muito bem, fui obrigado a levar a minha irmã para ver o Amanhecer no cinema. Na mesma semana uma amiga praticamente me obrigou a ler um livro que ela havia comprado em um sebo e gostou, este é de 1996, 9 anos antes do Crepúsculo. Estava lá lendo sobre a história de Magali com um cara que aparece nos sonhos dela. Comecei a perceber que essa assombração parecia o vampiro babaca do Crepúsculo, em seu “jeitinho de ser”. Mais uma vez, me vi obrigado a ver o filme Crepúsculo da minha irmã e lá no livro são descritas cenas como as do filme, com direito a floresta, penhasco, conversas sentados na floresta e até relva para deitar e ficar olhando para o céu. Até ai, tudo bem, mas quando chegou na descrição dos dois partos cesariana que a autora teve, vi que o Amanhecer havia misturado os dois e feito um só. Mais uma vez temos o direito de ler cenas como: a cesária da primeira filha não pegou a anestesia e tiveram que cortar a barriga da coitada a sangue frio, ela diz que fizeram isso porque a menina se afogaria. Na segunda gravidez a Magali ficou tão magra que achavam que ela tivesse passado féria em Biafra e a cesária acabou em coma. Inclusive tem a frase: “Não quero essa coisa que cresce no seu ventre”. Bom, isso atiçou minha curiosidade e fui pesquisar a tal de Stephanie Meyer e descobri que o sobrenome de solteira dela e é o mesmo que da assombração: Morgan. Como não podia parar, descobri que a Magali tem um facebook e fui olhar. Nos álbuns de foto aparecem as filhas, o pai dela que quando novo tinha bigode, outros parentes, o tio John, a irmã Rosely e para meu espanto a nacionalidade da assombração, que eu pensava ser norueguês é Canadense. No livro Morgan é um roqueiro, que mora em um país frio. Dava a entender que ele era outra pessoa. Daí por diante a história é meio confusa, estranha e cheia de premonições. Também tem uma foto dela com o Jô Soares que ela mais parece a Victoria. Encontrei uma “foto” do seriado Suprenatual, onde há um comentário : “My Cousins”? Achei esquisito e lembrei de um episódio da sexta temporada( sou fã), aliás episódio 5, que é uma tiração de sarro do Crepúsculo e que Edward é apenas uma isca para atrair donzelas para um outro vampiro cabeludo, do avesso, parecendo um roqueiro. Isso é elementar meu caro Watson, é só ligar os pontos: roqueiro, cabeludo, do avesso, de uma banda Canadense, se é que a musica deles pode ser chamada de Rock, só conheço um, mas não sou eu que vou dar nomes aos bois, é só dar um bico no nome a filha Caçula Resnebe(Será que foi de propósito?). No livro o lobsomem nem teve chance, nem tá lá. Cara, que porra é essa? O que esses caras sabem que nós não sabemos? Só sei que a Bella não é uma gatinha, a questão tempo está estranha e se isso for verdade o vampiro e o lobsomen têm nome e sobrenome e não são tão sobrenaturais como todo mundo pensava.. Esse é o meu presente de Natal aos crepusculomaniacos e digo mais: vampiro bom só com a cabeça decepada. Fui!