segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Perdendo a Razão

Por que parece que eu vou perder a razão?
Não há o que me faça finalmente entender
Que todo amor que acaba
Não é amor;
Que cada palavra dita no passado,e esquecida no presente
Perde seu valor;
E os momentos se transformam num filme
Que só pode ser assistido em pensamento;
Que a dor é nossa amiga
E só tenta nos avisar que precisamos tomar uma atitude.

E eu não entendo
Como os conselhos não servem para consolar.
E pra que servem as lágrimas
Se não comovem a quem queremos?
Se o máximo que fazem é nos tornar motivo de pena?
Perder a razão?
Por que me preocupar com isso
Se a solidão a leva embora a cada instante?
E eu não entendo
Por que o tempo existe
Se ele parece fazer a dor diminuir
Mas demora para substituí-la por um sorriso.
E como pode ser
Que o amor seja algo que deva ser compartilhado por duas pessoas
Mas quando acaba,uma delas sempre continua sentindo o mesmo amor?
Sim...é preciso perder a razão
Para que algo tão confuso seja entendido
Porque,ao perdermos a razão,nos tornamos insanos
E somente a insanidade é uma verdade sem sentido.

3 comentários:

Felipera disse...

aprendi que nenhum amor é eterno... e da pior forma possivel.

Paulete disse...

=/
verdade...só as lembranças são eternas...aff

felipera...vc é um gato
miau

Jeffy disse...

lindo o poema
chorei
=.(